10 alimentos que limpam as artérias de forma natural e te protegem de ataques cardíacos

5. Caqui

O Caqui é rico em fibra e esteróis saudáveis, podendo diminuir o seu nível de colesterol, mantendo a saúde do seu coração lá em cima.

6. Cúrcuma

A cúrcuma é o açafrão-da-terra, ajuda a prevenir o excesso de gordura e é um excelente anti-inflamatório.

7. Chá verde

Além dos efeitos calmantes, esse chá tem propriedades antioxidantes que “absorvem” o colesterol e aceleram o metabolismo ajudando na perda de peso para quem quer emagrecer. Beba uma ou duas xícaras de chá por dia e começará a notar os resultados.

8. Melancia

A fruta é uma delícia e também alarga os vasos sanguíneos, fomentando a produção de óxido nítrico que tem o poder de dilatar os vasos sanguíneos, facilitando o fluxo sanguíneo.

9. Farinha integral

A farinha integral tem muita fibra e previne o colesterol de se acumular nas artérias. Podemos encontrar esse ingrediente em alimentos como aveia, arroz integral e pão integral.

10. Queijo

Consumido em excesso, o queijo pode ser altamente prejudicial para o nosso coração. Mas, em pequenas quantidades ele pode ajudar a baixar o nível de colesterol.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]