10 angustias que toda mamãe está sujeita a sentir

As mulheres tem como obrigação imposta pela sociedade serem mães perfeitas, algumas se sentem péssimas por algumas duvidas e aflições que não são compartilhadas.

Vamos compartilhar com você algumas angustias, problemas e preocupações que as mulheres sentem ao se tornarem mães!

Podemos ver que a maioria das mães pensam as mesmas coisas e tem as mesmas duvidas mas não confessam isso umas as outras pois querem se parecer fortes, vamos esclarecer aqui alguns destas e veja que você não esta sozinha

PUBLICIDADE

1 – Uma das primeiras dores e problemas que afligem as mães é não ter o poder de mandar a dor embora, ao levar o bebe para a primeira vacina, ao ver o teste do pezinho, as noites de cólica e outras coisas que afligem o bebe, as mamães querem tomar essa dor para si para que os filhotes parem de chorar.

2 – Estar sempre preocupada é um outro problema que aflige as mamães que nunca mais terão uma noite de sono dês de a gravidez, queremos saber se o bebe ta bem a todo momento, se a criança dormiu bem, se chegou bem da escola e se voltou das festas a noite em segurança, então mamães essa é uma aflição que vai acontecer para sempre.

 3 – Ao passar dos dias como mães percebemos uma coisa engraçada, por mais que tentemos, não somos perfeitas, na verdade cometemos erros como todo ser humano, então sempre que uma mamãe contar vantagem de como faz tudo certo, pense logo que ela não tem coragem de assumir algumas imperfeiçoes que descobrimos no dia dia e aperfeiçoamos com o tempo ninguém nasce sabendo tudo não é mesmo?

 4 – Apesar de algumas pessoas acharem que as mães sabem tudo, algumas coisas ainda deixamos a desejar, e essas incertezas vão nos seguir para sempre, sera que decidimos certo? Sera que aquele medico era o melhor que eu poderia procurar? São tantas duvidas, podemos recorrer as vovós, titias amigas e etc…. Aceitem isso é normal e pedir ajuda é não te faz uma mãe ruim.

5 – Aprenda que fases passam, e você precisa deixar elas passarem, ta na hora de desmamar ou do bebe dormir sozinho? Saiba que toda mamãe fica com a consciência pesada de deixar o seu bebe mais independente, coloca-lo na escola não é ruim para ele fique tranquila a gente sabe que você esta fazendo o melhor e esse desenvolvimento é importante para que mude a fase e ele aprenda mais e mais.

6 – Sentir que não esta dando conta de tudo e que as coisas sairão do controle é muito comum também entre as mamães, os fins de semana não são mais para passear e a sua casa nunca mais estará tao arrumada como antes nem se preocupe com isso é completamente normal.

7 – O sentimento de que você é unica e exclusivamente do seu bebe também pode ocorrer na maioria das mamães, saiba que deixar que ele passe um tempinho com o papai vovó ou alguém que esteja perto pra te ajudar não faz mal pra ninguém.

8 – Você acha que é a unica chorona? Se enganou! A gente chora por tudo, chora quando engravida, quando tem o filho, chora com as fotos, quando ele chora você chora também, os aniversários são emocionantes, são sentimentos que nunca imaginávamos sentir.

9 – Pensar que um dia tudo isso vai mudar, é um pensamento comum entre nos mães, sabemos que é chato ter que ficar 24 hrs a disposição a amamentação doí, as noites mal dormidas cansam, as fraudas custam caro, e não vemos a hora de tudo isso passar, mas ao mesmo tempo temos medo que tudo isso acabe, não queremos que as coisas passem, não queremos que eles cresçam.

10 – Ter um pedaço seu fora do corpo uma metade que te completa mas não depende de você pra sempre que vai errar acertar e você precisa estar la para ajudar e confortar.

Resultado de imagem para mae e bebe

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.