12 Bebidas Detox para o Pós-Carnaval Confira !

Para eliminar todas as toxinas acumuladas durante a folia, nada melhor do que essas receitinhas poderosas

Os dias de folia chegaram ao fim, mas você não sabe por onde começar a desintoxicar seu organismo? Para eliminar todas as toxinas acumuladas durante o Carnaval, nada melhor do que uma bebida poderosa – sem álcool, óbvio.

 Confira: 12 receitas de sucos, chás e shakes detox!

PUBLICIDADE

1. Limonada com Gengibre e Mel

PUBLICIDADE

O refresco de limonada fica ainda mais saboroso (e poderoso!) quando acompanhado do termogênico gengibre. Para adoçar, mel! Receita de Fabrizio Lenci rende 4 porções e é preparada em 15 minutos.

2. Shake Detox de Framboesa e Grapefruit

Até parece milk-shake! Bem menos calórico, este shake  detox leva grapefruit, framboesa, morango, jabuticaba  e espinafre. O resultado é uma bebida cremosa, rosa e deliciosa. Receita rende 2 porções e é preparada em 10 minutos.

3. Suco para Aumentar a Disposição e a produtividade


Espinafre, laranja , gengibre, chá verde, abacaxi  e nozes são os ingredientes de ouro dessa combinação que promete aumentar sua produtividade, enquanto promove uma limpeza no figado. Receita da nutricionista Aline Quissak.

4. Chá Detox

Nada de água suja! Esse chá tem uma cor tão intensa que quase se aproxima ao preto. Canela  em pau, cravo,manjericão fresco, maçã em pedaços, carambola, pimenta rosa, alecrim, noz-moscada, anis-estrelado e cardamomo a gosto são o combo que prometem desintoxicar o organismo. Receita de Rafael Rosa rende 8 porções e é preparada em 10 minutos.

5. Suco de Morango com Maracujá e Limão e Cravo


Uma explosão de sabor, este suco de morango com maracujá e limão -cravo nem precisa ser adoçado. Receita do banqueteiro Tuca Lobo Vianna rende 12 porções e é preparada em 15 minutos.

6. Limonada Calminha

Além de desintoxicar o corpo, essa limonada com suco de capim-santo ajuda a aliviar o estresse. As bebidas são feitas separadamente e unidas ao final. Receita de Angelita Gonzaga, do restaurante Arimbá rende 1 porção e é preparada em 10 minutos.

7. Ponche de chá de Hibiscus


O chá de hibisco ficou famoso por auxiliar no emagrecimento, quando acompanhado de uma alimentação saudável e exercícios físicos. Neste ponche sem álcool, ele é acompanhado de gengibre, cravo, canela e frutas picadas a gosto. Receita de Rita Atrib, do Petit Comité rende 6 porções e leva 6 minutos de preparo, fora o tempo de geladeira.

8. Chá Verde com Hortelã ,Manjericão e aroma de Cítricos

O chá verde é um velho aliado das dietas. Nesta versão gelada, ele é servido com hortelã, manjericão e tiras das cascas de limão e laranja. Receita de Viko Tangoda rende 6 porções e é preparada em 10 minutos.

9. Suco Verde de Pêssego

O suco detox com os ingredientes certos ainda pode aumentar sua energia. É o caso do pêssego combinado ao espinafre. Para uma textura mais cremosa, a bebida leva leite de amêndoas e gelo. Receita rende 2 porções e é preparada em 8 minutos.
10. Batida de frutas vermelhas e Papaya

Nem só de verde vivem os sucos detox. Esta batida de frutas vermelhas e papaya também pode ser de grande ajuda no emagrecimento. Receita rende 2 porções e é preparada em 10 minutos.

11. Chá Detox de Maracujá com Camomila

Além de acalmar, o chá de maracujá  com camomila  promove um detox no organismo e ainda pode ajudar a aliviar cólicas menstruais. Receita da nutricionista Astrid Pfeiffer, autora do livro “Detox dia a dia”, rende 4 xícaras e é preparada em 15 minutos.

12. Chá de Gengibre

Bom para a cólica, para o intestino e até para emagrecer. Os efeitos do gengibre são potencializados quando em infusão, como é o caso deste chá. Receita da nutricionista Stéphanie Corrêa, da clínica Gastromed, rende 1 porção.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]