13 milhões de brasileiros terão que refazer o cadastro do Auxílio Emergencial

A Dataprev não conseguiu identificar quem possui ou não direito

Cerca de 13,6 Milhões de trabalhadores informais terão que refazer o cadastro através do site da Caixa Econômica Federal, ou através do próprio aplicativo do auxilio emergencial de R$600.

De acordo com a Dataprev, ao analisar os 40 milhões de cadastros realizados no sistema do banco, o órgão não conseguiu identificar se as pessoas inscritas possuem ou não direito ao beneficio. Ainda outros 20,27 milhões de pessoas já conseguiram a aprovação sendo considerados elegíveis, e outros 6,97 milhões inelegíveis.

PUBLICIDADE

De acordo com o banco, quando o resultado sai inconclusivo, a pessoa poderá refazer uma nova solicitação para conseguir corrigir os dados informados anteriormente.

Eis alguns dos motivos para esse resultado: fazer a marcação como chefe de família sem possuir nenhum membro familiar cadastrado; a não marcação do sexo; preencher os dados do membro familiar incorretamente, como o CPF ou a data de nascimento; a divergência de cadastro entre os membros da família; ou a inclusão do membro que já e falecido.

PUBLICIDADE

Fora os pré requisitos que o individuo precisa atender para obter o beneficio do auxilio emergencial, como por exemplo, não ter uma renda por família superior a R$3.135,00, ou que cada membro familiar receba até meio salário mínimo por pessoa, alem de não poder participar de programas do governo, exceto o Bolsa Familia.

Ainda não foi definido pela Caixa o dia em que o resultado para as pessoas que se inscreveram pela segunda vez sairá, já que o banco veio a enfrentar os problemas ao estipular a quantidade de dias que sairia o resultado.

Milhares de brasileiros ainda seguem em analise, mesmo após terem se passado os 5 dias úteis. O sistema de cadastramento veio apresentando erros para a segunda inscrição, como por exemplo apagar o numero 0 do CPF, ou não permitir que os dados do familiar sejam alterados.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos