2 morrem baleados em briga entre grupos fantasiados no Rio

Em uma das brigas, em Marechal Hermes, houve tiroteio com 2 mortos e 4 feridos. Em Rocha Miranda, carro acelerou e atropelou ao menos 5 pessoas; entre elas, um bebê.

Durante troca de tiros entre grupos rivais, duas pessoas morreram e pelo menos quatro ficaram feridas. (Foto: Reprodução)

Vídeo mostra atropelamento de grupo de bate-bolas no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Briga envolvendo dois grupos rivais ainda deixou outras quatro pessoas feridas.

PUBLICIDADE

Além da confusão um homem dirigindo um carro atropelou várias pessoas por cerca de 100 metros durante uma festa de carnaval.

Duas pessoas foram baleadas e morreram após confusão envolvendo grupos fantasiados de “bate-bola”, na zona norte do Rio de Janeiro. Outras quatro ficaram feridas na confusão que ocorreu na noite deste domingo (3).

A ocorrência aconteceu próximo à estação de trem do bairro de Marechal Hermes. Houve trocas de tiros entre grupos rivais. Ainda não se sabe de quem partiram os disparos.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que um grupo de bate-bolas chamado de “Cobras” passou a atirar contra outro grupo conhecido como “Camélias”. Outra testemunha relatou que havia bandidos entre os integrantes de bate-bolas. Segundo informações passadas pela Polícia militar, os grupos começaram a brigar, quando uma pessoa sacou uma arma e passou a atirar.

Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas. “As pessoas não podem nem se divertir, que acontecem coisas como essa”, disse o familiar de uma pessoa ferida.

Tradição no carnaval do Rio de Janeiro, os bate-bolas são grupos que saem nas ruas fantasiados com uma roupa que cobre todo o corpo e o rosto, lembrando palhaços mascarados. Eles usam uma bola de ar que, quando batidas com violência contra o chão, fazem um grande barulho e assustam quem está passado.

Todos os anos são registradas confusões envolvendo grupos rivais e muitos bandidos aproveitam o fato de estarem mascarados para cometerem crimes e até mesmo arrastões durante os dias de folia.

Bate-bola

A fantasia de bate-bola é uma tradição no carnaval do Rio. A roupa cobre todo o corpo, inclusive o rosto, e lembra a de palhaços mascarados. Nas mãos, costumam levar uma bola de ar presa a uma corda que usam para bater a bola no chão com força, fazendo barulho e assustando quem passa. A rivalidade entre grupos, por vezes, causa confusão e violência.

Carro invade festa e atropela várias pessoas

Em outro caso de violência no Rio de Janeiro, registrado no bairro de Rocha Miranda, um motorista invadiu um espaço onde estava sendo realizada uma festa de carnaval, na rua Veríssimo Machado.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]