20 mil pessoas tiveram de abandonar suas casas por causa das chuvas na Bahia

Militares da Marinha brasileira estão mobilizados na entrega de diversos tipos de produtos para as famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia, a SUDEC, recentemente trouxe a confirmação de que 299.360 pessoas foram atingidas ou mesmo prejudicadas em decorrência das fortes chuvas que vem afligindo a região sul da Bahia desde o dia 29 do mês de novembro.

A informação foi repassada e disponibilizada pelo órgão neste último domingo, dia 19, que informou também um total de 14 mortes e 276 feridos nos municípios que foram afetados.

PUBLICIDADE

Ao todo, cerca de 4.453 pessoas estão em situação de desabrigo e outras 15.483 foram desalojadas pelas fortes chuvas. Há uma semana, especificamente no dia 13 de dezembro, o governo do estado havia decretado situação de alerta em 51 municípios na região. As situações estão mais graves nas cidades de Jucuruçu, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itagimirim.

PUBLICIDADE

A previsão é de que a chuva continue durante a semana em Itamaraju, município que também foi seriamente atingido pelas fortes chuvas. A SUDEC, em parceria com a prefeitura da cidade estão averiguando todas as residências.

Com o intuito de ajudar as famílias que foram atingidas pela chuva, o Corpo de Bombeiros realizou a entrega de diversas cestas básicas, fraldas, água e roupas.

Um helicóptero do GRAER, grupamento aéreo da polícia militar, está sendo utilizado para a distribuição de suprimentos para comunidades de difícil acesso.

Um comboio que contava com cinco caminhões e dois carros-pipa da Marinha brasileira, começou, nesta segunda-feira (20), o procedimento do transporte de cerca de 20 toneladas de produtos como alimentos, roupas, mantimentos e outros, os quais foram arrecadados em Salvador e são destinados para as famílias que vem sofrendo com as chuvas.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.