25% dos mortos por coronavírus no Brasil não eram do grupo de risco

Pessoas saudáveis estão morrendo.

Os números de casos de pessoas contaminadas com Covid-19 no Brasil, o novo coronavírus, têm subido muito, mesmo com as medidas de isolamento social e quarentena decretada pelos governadores estaduais país a fora.

Aqui no Brasil 25% das pessoas contaminadas por Covid-19 não estavam nos grupos de riscos, isto é, são pessoas ditas saudáveis e que não resistiram a doença, desde que o primeiro caso confirmado de coronavírus surgiu em nosso país.

PUBLICIDADE

Dizer que 25% da população vítima de coronavírus no Brasil não era do grupo de risco significa dizer que estas vítimas, fatais, eram pessoas com menos de 60 anos de idade e sem condições que agravam os efeitos do vírus no corpo humano.

O fato é algo chocante, pois até então só se ouvia falar que apenas as pessoas que estão nos ditos grupos de risco é que sofreriam perigo com a contaminação.

PUBLICIDADE

Os números e estimativas relacionados ao Covid-19 são instáveis. Até pouco tempo atrás, poucas pessoas sem agravantes ao efeito do vírus haviam morrido em nosso país. No entanto, este número de pessoas ditas saudáveis, vítimas fatais do coronavírus, vêm crescendo espantosamente.

Pessoas com menos de 60 anos de idade, sem diabetes, cardiopatias e pneumonias, estão morrendo no Brasil, em virtude da contaminação por Covid-19. Desse modo, estes números mostram que o Brasil segue um padrão um pouco diferente de outros países.

Entre os números que espantam e causam terror na população, a Espanha é o segundo país com maior número de vítimas fatais de Covid-19.

Aqui no Brasil, a média de pessoas com menos de 60 anos de idade que morreram por conta da contaminação com coronavírus é cerca de 5 vezes maior do que na Espanha, por exemplo.

De toda forma, o que continua valendo é o cuidado e prevenção. Os números estão subindo, por isso é importante que todos façam sua parte.

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.