Atacante Dyballa é o terceiro jogador da Juventus a ser diagnosticado com o novo coronavírus. Ele segue em isolamento junto com a sua esposa na Itália, porém ainda não apresentou sintomas. Além dele, foram diagnosticados o meio campista Blaise Matuidi e o zagueiro Daniele Rugani.
A confirmação do diagnostico foi realizada neste sábado 21/3 por parte do próprio jogador e por parte do clube. Ele segue em isolamento desde o dia 11 de março e os médicos acompanham o quadro da doença dele e de sua esposa.
Ele fez uma publicação em sua rede social informando que ele e a esposa estão bem, que não tiveram nenhum tipo de complicação e seguem sem sintomas aparentemente.
Com a suspensão do campeonato italiano e de todas as competições européias os jogadores se encontram em isolamento em suas casas. Também foram cancelados os treinos da Juventus .
Na Itália foram registrados um novo recorde de mortos em apenas vinte e quatro horas. O número de mortos atinge 793 em todo o território italiano, sendo que metade dos óbitos aconteceram somente na cidade de Lombardia, que fica no norte do continente.
Foi o maior numero de mortes por causa do novo vírus registrado no país, desde a detecção do vírus, feito no mês passado. O país registra mais de 53 mil casos de contaminação devido a propagação do covid-19.
Foi declarado a quarentena para que pudessem erradicar esse novo vírus, porém os números seguem crescendo exponencialmente. A Itália já ultrapassou a China, que por sua vez, segue sem nenhum caso novo de contaminação.
A Espanha é o segundo país Europeu com a maior contaminação, totalizando 5 mil novos casos de coronavirus e registra mais de 1.000 mortos atualmente.
Outros pacientes seguem em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e as autoridades temem que o sistema de saúde espanhol não consiga atender todos os casos.