4 milhões de pessoas podem sacar o auxílio emergencial hoje

O pagamento está sendo feito pela caixa econômica federal

O auxilio emergencial foi um programa criado pelo governo Bolsonaro para ajudar as famílias a passarem pela grande pandemia que assolou o mundo durante grande parte do ano atual, gerou muita repercussão, mas também matou a fome de grande parte da população.

Durante a onda do Covid-19 muitas pessoas ficaram desempregadas e principalmente os trabalhadores informais precisaram de ajuda do governo já que ficaram impedidos de trabalhar em sua maioria.

PUBLICIDADE

Hoje (8), mais de 4 milhões de pessoas estão sendo contempladas com mais uma parcela do auxilio emergencial, esse pagamento para os nascidos no mês de julho, o recebimento pode acontecer em bancos, caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Deve-se ainda ficar atento as filas já que existe o risco de contaminação com tamanha quantidade de pessoas que estão se aglomerando, por isso o governo faz campanha para que as pessoas utilizem mais o aplicativo que foi disponibilizado.

PUBLICIDADE

A principio o auxilio seria pago apenas por três meses, mas com a extensão dos danos causados pela pandemia o governo achou por bem aumentar esse prazo e já está no quinto mês de pagamento.

Apesar disso um ajuste foi feito no valor que passara de 600,00 para 300,00 reais até dezembro, ainda em uma tentativa de ajudar o povo a se ajustar e para não deixar que o comercio pare já que existe uma grande quantidade de pessoas desempregadas e sem rendas fixas.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.