O auxilio emergencial foi um programa criado pelo governo Bolsonaro para ajudar as famílias a passarem pela grande pandemia que assolou o mundo durante grande parte do ano atual, gerou muita repercussão, mas também matou a fome de grande parte da população.
Durante a onda do Covid-19 muitas pessoas ficaram desempregadas e principalmente os trabalhadores informais precisaram de ajuda do governo já que ficaram impedidos de trabalhar em sua maioria.
Hoje (8), mais de 4 milhões de pessoas estão sendo contempladas com mais uma parcela do auxilio emergencial, esse pagamento para os nascidos no mês de julho, o recebimento pode acontecer em bancos, caixas eletrônicos e casas lotéricas.
Deve-se ainda ficar atento as filas já que existe o risco de contaminação com tamanha quantidade de pessoas que estão se aglomerando, por isso o governo faz campanha para que as pessoas utilizem mais o aplicativo que foi disponibilizado.
A principio o auxilio seria pago apenas por três meses, mas com a extensão dos danos causados pela pandemia o governo achou por bem aumentar esse prazo e já está no quinto mês de pagamento.
Apesar disso um ajuste foi feito no valor que passara de 600,00 para 300,00 reais até dezembro, ainda em uma tentativa de ajudar o povo a se ajustar e para não deixar que o comercio pare já que existe uma grande quantidade de pessoas desempregadas e sem rendas fixas.
Via: noticias.r7.com