5 alimentos que devem ser evitados durante a amamentação.

Veja uma lista de 5 alimentos que aumentam a cólica nos recém nascido.

A cólica em recém nascido é inevitável, isso porque a cólica faz parte do processo de amadurecimento do aparelho intestinal do bebê.

Elas normalmente aparecem após a segunda semana de vida do bebê, causam desconforto e dores na região abdominal e podem durar até o terceiro mês.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda não existir um motivo exato para o surgimento do problema, sabe-se que ele está relacionado com a imaturidade do sistema digestivo dos pequenos.

Para os bebês que são amamentando exclusivamente pelo leite materno, o que a mãe ingere pode estar relacionado com essa cólica.

PUBLICIDADE

E normal isso acontecer, e jamais pense em desmamar seu bebê pensando ter culpa na cólica que seu bebê está sentindo. Saiba que alguns alimentos evitados pelas mães, podem ajudar o bebê nesse desconforto.
Mudando alguns hábitos alimentares, é possível que seu bebê tenha menos cólica nesse período, veja abaixo alguns desses alimentos:

1-Chocolate ao leitePor ele conter muita gordura em sua composição, não é indicado o consumo em excesso. Opte pelo chocolate meio amargo que além de conter menos gordura, tem alguns antioxidantes.

2-Vegetais

Evite o consumo do brócolis, repolho e couve, esses vegetais contêm enxofre e podem causar gases no bebê.

3-Ervilha, feijão e vagem

são alimentos com grandes chances de fermentação, podendo aumentar ainda mais as cólicas no seu bebê.

4-Carnes vermelha
Por ser um alimento de difícil digestão, aconselha que a mulher que está amamentado evite, pois seu intestino não funcionará muito bem, sendo assim acontecerá a fermentação e aumentará a quantidade de bactérias ruins e é causará muito mais cólica no bebê.

5-Iorgute natural

Por ser rico em proteinas, o leite de vaca, não é aconselhado a ingerir, pois podem induzir ainda mais a cólica no bebê.

Lembrando que essas são algumas dicas que podem ajudar na melhora da cólica dos bebês, mas em hipótese alguma substitui a ida ao médico em caso de qualquer dúvida em relação ao seu bebê.

Pois cada organismos reage de uma forma diferente. Ressaltando também que para mais resultados, todas as dicas devem estar aliados a uma alimentação saudável e bastante equilibrada .

Aproveitem esse momento maravilhoso da amamentação.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]