5 segredos para fazer o bebê dormir

Fazer com que o bebê durma pode ser um desafio. Acostumá-lo a dormir sozinho ou sempre adormecer em um determinado horário pode parecer impossível. No entanto existem táticas para ajudar nesse processo, principalmente com sinais que indiquem e acostume seu bebê com o momento de ir para a cama. Se você acostumar seu filho a partir de um padrão ele ficará mais relaxado sabendo o que você deseja e quanto mais relaxado ele estiver mais fácil será o momento do sono.

Seguir um processo com repetidas atividades para indicar o horário certo de dormir pode ser realizado a partir do primeiro ou segundo mês de idade. Confira abaixo algumas possibilidades para ajudar seu filho a pegar no sono.

Banho e higiene

Dar um banho morno ou quentinho ajuda e muito a relaxar o corpo do bebê, colocando ele dentro do processo de repouso. Caso o banho noturno não esteja dentro da rotina procura lavar o rosto e as mãos do bebê e umedeça as gengivas e dentinhos. Assim seu filho se acostuma à higiene bucal no momento de dormir. O uso do pijama também ajuda a sinalizar para o seu filho que este é um momento diferente dentro do dia.

Massagem:

Depois do banho é indicado fazer uma pequena massagem com movimentos suaves, utilizando hidratantes específicos para uso em bebês. Porém isso depende de como a criança reage: existem bebês que adoram massagem e outros que detestam, nesse caso é melhor eliminar essa etapa.

Brincadeiras:

Existem dois meios de estimular o sono através de brincadeiras. A primeira, caso seu filho seja muito agitado, é brincar visando esgotar as energias, o deixando descarregar o que tiver sobrado para então ficar relaxado.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]