5 segredos para fazer o bebê dormir

Brincadeiras agitar ou de pequenos pulos servem bem o propósito, devendo serem alteradas aos poucos por atividades mais leves. No outro caso onde seu filho é mais calmo algumas brincadeiras mais monótonas como esconder o rosto e outras distrações também funcionam.

Leitura, Canções e Música:

Existem modos clássicos de inserir seu filho no processo de dormir através de interações. Ler uma história na hora de dormir é uma forma de relaxar a criança e estar sempre presente, assim como canções de ninar. Pequenas canções acompanhadas do balançar no colo ou no berço funcionam para fazer seu filho adormecer e sentir seguro. Em outros casos também é possível ligar algum aparelho de som com uma música bem calma e se possível instrumental, sempre com volume baixo.

Bicho de pelúcia:

É possível dar para o seu bebê  algum bicho de pelúcia ou brinquedo que funcione como “naninha”, um companheiro no momento do sono. O ideal é que este objeto esteja sempre dentro do berço, fazendo o bebê possa associar a sua presença com a hora de dormir.

É importante tornar o quarto do seu filho um ambiente agradável para ele. Para garantir uma noite mais tranquila, o ideal é que você o amamente mais cedo, já que, por vários motivos o ideal é que o bebê não associe a hora de dormir à comida. Você também pode dar de mamar antes do banho.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]