5ª parcela do Auxílio Emergencial para nascidos em março nesta sexta-feira, 04

A quinta parcela do auxílio estará disponível para os nascidos em março nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, as pessoas que nasceram no mês de março e estão participando do auxílio emergencial, poderão sacar a quinta parcela do benefício. Esta é a última parcela para as pessoas do ciclo 1.

Milhares de brasileiros se encontram em outros ciclos, como, o ciclo 2 e o ciclo 3. Estes recebem a quarta ou segunda e terceira parcela respectivamente.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que nesta sexta o valor de 600 reais só vai estar disponível na conta digital da Caixa. O saque em espécie será liberado no final do mês de setembro.

Até lá o dinheiro na conta digital pode ser utilizado de diversas maneiras diferentes como realizar pagamentos ou fazer compras com o cartão virtual da Caixa. Com a chegada da quinta e última parcela do auxílio, o presidente Bolsonaro se viu obrigado a avaliar uma nova prorrogação.

PUBLICIDADE

Bolsonaro não teve escolha a não ser se sentar com o seu ministro da Economia, Paulo Guedes. A prorrogação anterior de dois meses não foi suficiente para que o fim da pandemia de Covid-19 chegasse.

Foi então que na última terça-feira, dia 01 de setembro, o presidente Bolsonaro anunciou uma nova prorrogação do auxílio. Ele iria se estender até o final do ano de 2020.

O grande diferencial desta vez se encontra no valor de cada parcela. Os 600 reais foram revogados e o novo valor de cada parcela será de 300 reais, decisão que deixou a desejar para milhares de brasileiros.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.