Os smartphones podem ter uma vida útil de 2 a 10 anos, dependendo da marca, mas o mais importante, de seu uso. Se você o proteger de danos, usar a bateria com sabedoria e atualizar seus aplicativos, você o ajudará a sobreviver por mais tempo. Mas não se trata apenas de saber o que você deve fazer – é também sobre o que você não deve fazer em nenhuma circunstância.
1. Nunca use pinos de metal para limpar a porta de carregamento.
Objetos de metal , como alfinetes, facas ou clipes de papel, podem arranhar a porta do seu telefone e criar mais problemas para você. Uma das 2 melhores opções é um palito, que é pequeno o suficiente para caber dentro da porta e limpar todas as bordas.
A segunda opção é um compressor de ar que pode soprar toda a poeira e detritos. Evite soprar com a boca dentro da porta, pois sua respiração contém partículas de água que podem causar mais danos.
2. Não deixe seu telefone exposto ao sol.
Alguns de vocês podem achar conveniente carregar o telefone enquanto o pousam perto da janela . No entanto, isso é inútil, pois seu telefone provavelmente demorará mais para carregar, pois a exposição ao sol retarda o processo de carregamento.
Não só isso, mas a tela irá absorver calor muito rapidamente e começar a apresentar falhas inesperadas. Na pior das hipóteses, o telefone pode superaquecer muito e desligar para se proteger.
3. Não deixe a bateria atingir 0% antes de carregá-la.
A melhor porcentagem de vida útil da bateria está em qualquer lugar entre 20% -80%. Você nunca deve deixar seu telefone cair para 0% antes de carregá-lo, e enchê-lo a mais de 80% pode sobrecarregar a bateria. O cenário ideal seria carregá-lo até 50% , então metade dos íons de lítio estão na camada de óxido de lítio-cobalto e a outra metade na camada de grafite. No entanto, isso pode não ser muito prático para muitos de vocês, portanto, mantenha 80% como limite máximo.
4. Não coloque o telefone debaixo d’água com muita frequência, mesmo que ele diga que é à prova d’água.
Alguns fabricantes dirão que seu telefone pode viver muito bem debaixo d’água, mas isso vem com algumas exceções. Não é recomendável levar o telefone para a água sem motivo. Deve ficar bem se acidentalmente cair em uma poça ou se molhar na chuva, mas não será inteligente mantê-lo debaixo d’água por muito tempo. 5-30 minutos é um período de tempo razoável .
No entanto, pode ser necessário evitar molhar o telefone com frequência. A exposição à umidade pode causar danos ao hardware que custarão muito dinheiro, se não um telefone inteiramente novo.
5. Não leve nenhum gadget com você ao banheiro.
Levar seu telefone para o banheiro não é apenas prejudicial à saúde, mas também pode ser perigoso para você e para você. Enquanto você se levanta do banheiro, seu telefone pode escorregar de suas mãos e cair na água, algo que pode destruí-lo.
Além disso, você pode mantê-lo carregando próximo a você enquanto toma um bom banho. Um pequeno erro pode fazer com que o telefone e o carregador caiam na banheira, causando um choque elétrico fatal.
6. Não carregue seu telefone durante a noite.
Os fabricantes de telefones celulares , como a Apple, dizem que é prejudicial deixar o telefone carregando durante a noite. Isso porque seu telefone irá parar de carregar quando chegar a 100% e, quando chegar a 99% , precisará fazer o dobro do esforço para recarregar.
Além disso, como mencionado acima, a maioria dos fabricantes afirma que é melhor carregar um telefone em até 80%, algo que não acontecerá se ele ficar conectado a noite toda.
Via: tecnoblog.net