6 sintomas de pressão alta e o que fazer

Conheça alguns sintomas que o corpo dá quando a pressão está alta

A pressão alta é uma doença com uma característica bastante silenciosa, da qual ás vezes é difícil distinguir. Infelizmente, ela ocasiona em graves problemas como o AVC, insuficiência cardíaca e até perda de visão. Portanto, conheça seus sintomas e fique por dentro.

1 – Tontura e sensação de desequilíbrio

PUBLICIDADE

Em casos de hipertensão, tonturas são algo bastante comuns, de tal maneira que são consideradas o principal sinal de que a pressão está alta e da mesma forma é o primeiro sinal a desaparecer em pessoas já curadas.

2 – Dor de cabeça e na nuca

PUBLICIDADE

Tais Dores, acontecem por causa do excesso de pressão que ocorre na corrente sanguínea, mas se trata de um sinal de que já estão altos os níveis de pressão, fazendo-se necessária uma medida rápida.

3 – Sonolência

É muito normal que o corpo apresente uma característica mais lenta e que a pessoa fique com um sono incontrolável, nos casos de alta pressão, devido ao fato de que o sangue flui lentamente.

4 – Visão turva e embaçada

Acompanhando a dor de cabeça e a forte sonolência, tal sintoma é aquele que aparece servindo de aviso, para reduzir a pressão o mais rápido possível.

5 – Palpitações no coração

O coração acaba sentindo as consequências de uma pressão alta, e, portanto, não demora para que ele fique em situação de emergência. Essas palpitações, se trata do coração tentando receber a quantidade de sangue e oxigênio do qual necessita.

6 – Dificuldade para respirar

A insuficiência de oxigênio no fluxo sanguíneo e a dificuldade apresentada pelo coração em bombear sangue e oxigênio para o resto do corpo acaba afeta a respiração. Muitas pessoas sentem muita falta de ar.

O que fazer?

Em caso desses sintomas, o melhor a se fazer é tomar a medicação indicada pelo médico e tentar fazer com que o corpo relaxe. O mais recomendável, é ir a um hospital, pois lá, serão tomadas as melhores medidas para solucionar o problema. Lembrando que não é aconselhável se tratar sozinho nesses casos.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.