8 sinais de que indicam que seu relacionamento está chegando ao fim

Descubra se seu casamento ou namoro já perdeu o encantamento.

Você até mesmo percebe que a sua relação está um pouco mais fria, distante e não se parece nada com aquela de meses, ou anos atrás.

No entanto, por causa de um grande amor você prefere fechar os olhos e somente confiar que dias mais perfeitos chegarão.

PUBLICIDADE

Porém, não adianta: quando o encanto termina, não adianta persistir: é mais coerente e menos doloroso finalizar de vez com seu relacionamento e acabar com a amargura do coração.

Neste artigo listamos 8 sinais de que indicam que seu relacionamento está preste a terminar. São maneiras tediosas que, na maior parte das vezes, recomendam que seja hora de botar a fila para andar.

PUBLICIDADE

Leia com atenção e confira as dicas com o seu relacionamento atual. Será que já não chegou a hora de enfrentar a situação.
Descubra se seu casamento ou namoro está prestes a acabar

1. A pessoa já não acredita mais em você

Não há como ser diferente: a base de qualquer relacionamento sólido independente de ser amoroso ou não, é a confiança, quando você perde, é quase certo que está na hora de colocar um ponto final na relação.

Quando já não há mais confiança, muitas outras coisas aparecem juntas como o ciúme, a raiva, a possessividade e outros sistemas negativos aparecerão envenenando seu relacionamento.

Se você não acreditar mais nas palavras de seu amor, pode saber que o fim da relação está mais próximo do que imagina.

2. Tem valores desiguais

Cada relacionamento tem uma evolução de obrigação, em muitas ocasiões esses valores são incombináveis para harmonizar sem problemas mais sérios, os dois têm que batalha contra o que verdadeiramente deseja e o que definiu para atender ás obrigações um do outro.
Se já não tem uma cumplicidade e esse problema alcançou sua relação, é melhor que ambas as partes terminem o relacionamento.

3. Não anseia mais planejar planos com você

Quando você se sente bem em uma relação normalmente projeta um futuro junto com a pessoa que ama.

Quando já não faz nenhum projeto com seu parceiro (a), é um dos principais sinais de que a relação está chegando ao fim.

Quando já não se cria mais expectativa nem para a próxima semana junto ao parceiro, esteja ciente de que o relacionamento pode ter mesmo acabado, nesta ocasião não vale mais a pena insistir.

4. Não existe mais alegria entre vocês

Um relacionamento deve ser responsável e maduro, deve haver sempre um equilíbrio entre as duas partes. Ser responsável significa que você realmente se preocupa com sua cara metade.

Se você está cansado do relacionamento, deve perceber que a vida é muito curta para estar com alguém que não aprecia o mesmo tipo de diversão que você, pode ser o momento certo para acabar com o relacionamento.

5. Tem fantasias sobre estar com outra pessoa

Isso não é o mesmo sonho de estar com Caio Castro ou a Juliana Paes, a alucinação de que estamos dizendo é o imaginar acordado.

Quem sabe seja o seu companheiro de trabalho que sempre permanece ao seu lado e divide as refeições juntos, ou uma garçonete que sorri todos os dias.

Se encontrar neste estágio, é o momento certo de finalizar a circunstância em que você está vivendo atualmente.

 6. Não imagina um futuro ao seu lado

Se você não consegue planejar um futuro ao lado de seu parceiro, passará a se questionar por que ainda continua mantendo a relação.

Se você permanecer em um relacionamento completo e duradouro, a ideia de estar ao lado dessa pessoa tem que ser um fator que oferece segurança para casal.

Se você não imagina ou não deseja ter um futuro com está pessoa, então é o momento certo de cortar as ligações e seguir em frente.

7. Não consegue sentir alegria com o pensamento de se casarem-se

Se você já não sente o mesmo amor e já imagina que o seu relacionamento está chegando ao fim, só de você pensar em se casar já te dá arrepios, e faz você se sentir definitivamente em pânico.
Só de pensar em um compromisso mais sério já te causa medo, neste caso o recomendável é terminar com o relacionamento.

Não é correto para a outra pessoa, que poderia estar mais empenhada e organizada para dar esse passo que é tão importante.

8. Vocês se tornaram pessoas estranhas

Você não tem os mesmo ideais os mesmo sonhos ou o mesmo vínculo de apoio que você acostumava ter, já é um sinal de perigo.

Seu parceiro (a) que vive com você já não é mais a pessoa por quem você se apaixonou você realmente pode continuar com esta relação?

Seria impossível, falso e injusto, tanto para você quanto para a outra pessoa envolvida. Estar ao lado de uma pessoa que pra você se tornou um estranho, significa que tem que colocar um ponto final na relação.

A vida é muito curta, deste modo, aproveite com quem verdadeiramente quer estar ao seu lado!

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]