Ao longo dos próximos capítulo de A Dona do Pedaço, trama de Walcyr Carrasco exibida pela Globo às 21h, Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir a respeito da morte de Gilda (Heloísa Jorge), a esposa de seu ex-noivo Amadeu (Marcos Palmeira).
Gilda vai falecer em decorrência de um câncer de pulmão, descoberto já em estágio avançado. Depois de passar por uma cirurgia exploratória, cujo objetivo é determinar a extensão de suas metástases, a esposa de Amadeu acabará não resistindo e falecerá. Antes de morrer, Gilda vai dizer a Amadeu que ele está livre para ser feliz com Maria da Paz.
A descoberta da boleira vai acontecer por meio de seu primo, Chiclete (Sérgio Guizé). O justiceiro vai acabar terminando o seu namoro com Vivi (Paolla Oliveira) depois que a digital influencer descobrir o que ele fazia para sobreviver em Rio Vermelho.
Devido a uma sugestão de Kim (Mônica Iozzi), Chiclete passará a fingir que está namorando com Silvia (Lucy Ramos) para fazer ciúmes em Vivi. Como a professora de inglês é irmã de Gilda, ele acabará descobrindo a respeito da morte da esposa de Amadeu e, então, contará para Maria da Paz o mais rápido possível.
O justiceiro vai procurar por Maria na casa de Marlene, onde ela está vivendo depois de ter sido expulsa da mansão por Josiane (Agatha Moreira). Ele dirá a ex-professora que o assunto é urgente. Maria ouvirá a conversa entre os dois e perguntará a Chiclete o que está acontecendo. Ela, então, ficará sabendo a respeito da morte de Gilda.
Assim que ficar sabendo, Maria da Paz vai pensar em procurar Amadeu. De acordo com ela, o advogado possivelmente está precisando de apoio em uma hora tão difícil. Então, ela pedirá que Chiclete a acompanhe e os dois deixarão a casa de Marlene para encontrar Amadeu.
Ao chegarem no hospital, a boleira dará os pêsames a seu ex-noivo, que a informará que está providenciando o necessário para o enterro. Amadeu agradecerá a presença de Maria no hospital.
Ela, então, afirmará ao advogado que não podia deixar que ele passasse por um momento como esse sozinho.