A maneira como esses produtos são fabricados vai fazer você desejar não comer nenhum deles

Descubra como são feitos alguns produtos que você adora comer.

Alguns alimentos possuem um sabor único e delicioso, mas nem todas as pessoas conhecem os ingredientes que são usados na hora de produzir o alimento. Agora você vai conhecer a forma correta em que alguns alimentos, e pode ter certeza que você vai pensar duas vezes antes de querer comer qualquer um deles.

Manter-se informado sobre um produto é de extrema importância para a saúde de qualquer pessoa, pois saber  mais sobre qual a procedência desse alimento que você irá consumir pode te ajudar a se livrar de algumas enfermidades que podem causar grandes estragos em seu organismo. Portanto é muito importante na hora de escolher produtos buscar sua origem e saber se são realmente saudáveis e de boa procedência, pois isso pode acabar fazendo uma grande diferença para uma vida com mais saúde.

PUBLICIDADE

Veja a lista de alguns produtos e sua origem e analise se vale a pena consumi-los ou não:

1- Salsicha

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar está a salsicha, um dos produtos brasileiros que todo mundo ama principalmente no cachorro quente, mas a salsicha é feita de restos de carne bovina, suína e também de frango, mas essas carnes não são de qualidade, são retiradas das partes menos nobres do animal.

2- Os queijos processados

Os queijos processados também levam uma boa quantidade de corantes e conservantes que podem ser potencialmente prejudiciais à saúde humana.

3- A gelatina

A gelatina é uma ótima sobremesa e pode ser saboreada a qualquer momento, mas é feita do colágeno que é retirado de dentro dos ossos, também dos cascos e tecidos das vacas e dos porcos. Para as pessoas que são sensíveis a esse tipo de notícia talvez a gelatina seja cortada de sua mesa.

4- Os embutidos

Os embutidos, que são mais conhecidos como chouriços vem do sangue coalhado do porco, e pode não ser apreciado para pessoas que não gostam de iguarias excêntricas.

5- Batatas fritas

As batatas fritas não são saudáveis para o organismo, isso porque 60% é a própria batata, mas a outra parte já é de corantes e conservantes que a tornam potencialmente perigosa para a saúde.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.