A medida que o corpo envelhece, a alimentação precisa mudar por diversos motivos, entenda

Conforme a idade vai avançando a quantidade de energia para manter o funcionando do organismo vai diminuindo.

Uma boa alimentação é importante para ter um corpo forte e saudável, claro que não somente o próprio corpo em si, mas o cérebro, os cabelos, a pele, dependem de uma boa alimentação.

O que muitas pessoas não sabem, é que a mesma dieta não deve ser mantida por toda vida, quando vai envelhecendo a pessoa precisa de uma quantidade de nutrientes maior.

PUBLICIDADE

Os idosos precisam de mais proteínas, minerais, vitaminas específicas para que o corpo o torne forte e saudável.

O geriatra do hospital Sírio-Libanês Thiago Monaco, esclareceu que as pessoas precisam entender que o organismo funciona de maneira diferente no decorrer dos anos.

PUBLICIDADE

Conforme a idade vai avançando a quantidade de energia para manter o funcionando vai diminuindo, já alguns outros nutrientes tem as necessidades aumentadas, se o idoso não entender isso e não mudar a sua dieta e a sua rotina, corre um grande risco de ter disfunções metabólicas.

A falta de proteínas em uma pessoa de maior idade causa um aumento de gordura e diminui a massa óssea, por isso o idoso deve aumentar a ingestão de proteínas.

Já a quantidade de calorias deve ser menor, pois o metabolismo do Idoso é mais lento, mas a perda muscular não o único problema que o idoso enfrenta, é comum o idoso perder densidade óssea.

Por isso o idoso deve ingerir vitamina D, cálcio e minerais, consumir muita fibra já que o intestino é lento, ferro para combater a anemia.

O grande aliado dos idosos é tomar banho de sol que é rico em vitamina D, que falta tanto nas pessoas de idade avançada, alguns sinais indicam uma má alimentação por falta de nutrientes, os cabelos caindo, unhas fracas, pele desvitalizada, pode ser uma pista que algo está errado.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.