Um vídeo foi apresentado a justiça de Rondônia, onde mostra a prefeita Glaucione Maria Rodrigues Neri recebendo propina em Cacoal.
O jornalismo tentou contato com os advogados da prefeita mas não houve resposta até o momento.
O esquema de propina foi revelado na última sexta-feira (25), a Policial Federal prendeu a prefeita na operação “Reciclagem”.
Nas imagens aparece a prefeita Glaucione usando uma máscara e recebendo pacotes que seriam de dinheiro, foi a partir deste vídeo que a justiça determinou a prisão preventiva de Glaucione em Cacoal.
De acordo com a Polícia Federal, a operação teve início no mês de dezembro do ano passado, quando um empresário que prestava serviços a Prefeitura de Cacoal fez várias denúncias a respeito de propinas.
Até o momento não se sabe o valor que a prefeita recebeu, no andamento do inquérito a polícia irá descobrir tudo o que envolve essa propina.
A polícia durante o mandado de busca e apreensão recolheu um valor grande em dinheiro da casa da prefeita, o marido da prefeita Daniel Nery também foi preso pela Polícia Federal.
O delegado Glory Cordeiro Miranda Júnior, disse que Glaucione está presa em ji-paraná, deve ser ouvida em um interrogatório.
Glaucione prefeita de Cacoal, é casada com o ex-deputado Daniel Nery, além da prefeita Glaucione, três outros prefeitos também foram presos pela Polícia Federal, a prefeita Gislaine Clemente de São Francisco do Guaporé, Luiz Ademir prefeito de Rolim de Moura e Marcito Aparecido, prefeito de ji-paraná.
Via: g1.globo.com