A triste história da menina que foi deixada para morrer após ficar 60 horas na lama

A história comovente é de Omayra Sánchez, colombiana que ficou presa na lama após erupção de um vulcão.

A tragédia que deixou Omayra Sánchez conhecida, se deu no ano 1985 após o vulcão Nevado del Ruiz entrar em erupção, devastando a cidade de Armero na Colômbia.

O vulcão arrasou a cidade de pouco mais de 50 mil habitantes, destruindo e varrendo literalmente casas e estradas e matou a metade de sua população, cerca de 25 mil pessoas.

PUBLICIDADE

As autoridades colombianas na época chegaram a alertar a região do perigo eminente mas as pessoas foram pegas literalmente de surpresa pelo fenômeno natural.

Das inúmeras histórias trágicas desse episódio, uma história chamou a atenção, da pequena Omayra Sánches. Omayra era uma garota de 13 anos e moradora local, que teve seu corpo quase todo submerso na lama e destroços dos vulcão.

PUBLICIDADE

A adolescente ficou apenas com sua cabeça e braços de fora da água barrenta sem conseguir sair ou ser retirada pelas pessoas.

Um fotógrafo que cobria o desastre e a tragédia, retirou uma foto da garota que estava presa na lama havia dias como forma de registrar os seus últimos momentos. O caso de Omayra causou muita revolta na população que culpou o Estado de não ajudar a pobre garota a sair do lamaçal, deixando-a literalmente esperando pela morte.

O Estado alegou na época da tragédia que não teria os recursos e maquinários necessários para retirar Omayra do lugar onde estava, pois a mesma se encontrava submersa com parte do seu corpo na lama e suas pernas presas em uma parede de tijolos, o que dificultou sua retirada pela equipe de resgate.

Segundo o fotógrafo que registrou os últimos momentos de Omayra, o intuito da fotografia era explanar a coragem e dignidade da menina que lutou pela vida mas morreu 3 dias após ser encontrada por voluntários e 3 horas após Frank Fournier fotografá-la.

 

 

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.