A triste história por trás da foto de pai e filha afogados ao cruzar a fronteira em busca do sonho de uma vida melhor

A foto é de partir o coração, pai e filha de bruços e a criança com o braço passado no pescoço do pai, ela estava dentro da camisa dele.

Uma foto causou grande comoção no mundo todo e circulou as redes sociais mostrando os corpos de Óscar Alberto Martínez Ramírez e Angie Valeria Martínez Ávalos, de El Salvador, que morreram afogados atentar cruzar a fronteira para entrar nos Estados Unidos.

Pai e filha se afogaram atravessando o Rio Grande. A foto é muito comovente pai e filha aparecem deitados de bruços com rosto submerso na água, a menina está com o braço em volta do pescoço do pai.

PUBLICIDADE

A foto gerou muita comoção no mundo todo e mostra o drama dos imigrantes que em busca do Sonho de uma vida melhor arriscam a vida tentando cruzar a fronteira atrás do sonho americano.

PUBLICIDADE

A mãe de Oscar lamentou a morte do filho durante uma entrevista para o jornal El Salvador e disse que falou para o filho não ir atrás do sonho americano, pois não era fácil cruzar a fronteira atravessando pelo rio. A mãe estava certa, Oscar não alcançou o sonho americano e não irá voltar para casa com sua filha.A tragédia com a família aconteceu no momento que Estados Unidos e México discutiam políticas mais rígidas para tentar impedir que os imigrantes entrassem no país. Nos últimos dias foram 6 mortes de imigrantes, a maioria diz que está fugindo da pobreza, da escassez e da violência tentando encontrar asilo nos Estados Unidos.

Muitos especialistas criticam a política migratória do presidente Americano Donald Trump eles acreditam que a linha dura imposta pelo presidente é que tem levado os imigrantes a procurarem saídas perigosas para fazerem a travessia e chegaram ao país.

De acordo com a Patrulha da Fronteira foram 283 mortes de pessoas que tentaram cruzar a fronteira. Oscar de 25 anos morreu afogado com a filha Angie Valéria morreram no último domingo.

A mãe de Oscar disse que implorou para que o casal não fosse, mas ela contou que eles queriam juntar dinheiro para construir uma casa.

Oscar conseguiu atravessar, ele levou a filha em seus braços e chegou a costa americana deixando a filha, logo ele voltou para ajudar a esposa a cruzar o rio, mas quando estava na metade do trajeto ele percebeu que sua filha havia pulado na água e ele voltou para resgatar a criança e os dois foram arrastados pela correnteza e morreram.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]