Um caso absurdo aconteceu na zona rural da cidade de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia. Uma mãe cortou o pé direito do filho de apenas 3 anos simplesmente porque isso daria ao menino o direito do benefício do INSS.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança cometeu o crime bárbaro contra o filho apenas para que a criança pudesse ser aposentada por invalidez e recebesse o benefício do governo.
A criança passou por uma cirurgia no Hospital do Oeste, em Barreiras e está fora de perigo. O caso foi confirmado pela 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), sediada em Santa Maria da Vitória e com abrangência em Tabocas do Brejo Velho.
A equipe que esteve presente no local encontrou muitas marcas de sangue espalhadas pela casa e também pelo quintal.
A avó materna da criança disse que a mãe teria falado para ela que o filho havia caído da cama, mas no quarto onde ela disse que o menino caiu não foi encontrado sangue.
O Conselho Tutelar informou que a avó da criança tentou dificultar o trabalho da equipe, ela teria tentado impedir que os conselheiros fizessem uma revista em um depósito da casa, onde estavam guardadas as ferramentas.
Mas, o avô materno da criança ajudou os agentes a entrar no depósito onde eles encontraram um machado com marcas de sangue. Foi encontrado no quintal o pano que teria sido usado para limpar o sangue da ferramenta.
Os médicos não conseguiram reimplantar o pezinho da criança, ela passou pela cirurgia e recebeu alta e está agora sob os cuidados dos conselheiros em um abrigo.
A mãe queria viver do benefício social da Previdência Social e sempre dizia a todos que seu desejo era ter um especial para viver do benefício, não sabendo ela que o benefício para cuidar de um filho especial é pouco.
O caso foi registrado na polícia civil de Tabocas do Brejo Velho e a mulher deverá passar por uma audiência juntamente com os conselheiros de Tabocas do Brejo Velho e Barreiras para ela possa esclarecer melhor os fatos. Lamentável e triste esse caso.