Se os casos de Bullying na escola são considerados um absurdo, esse que veremos nesse artigo trata-se de algo desumano e cruel.
Anteriormente os casos de bullying ou de abusos, acabavam sendo abafados, mas hoje na era digital é diferente, rapidamente eles ganham outra proporção por causa das redes sociais e dos celulares modernos que acabam registrando tudo.
Este é o caso de Brett Corbett, um jovem de 14 anos com paralisia cerebral, que se tornou conhecido no Canadá depois que um vídeo em que ele é humilhado por seus colegas foi divulgado.
As imagens foram divulgadas pela primeira vez no Facebook e mostram o momento absurdo em que Brett é convencido por seus colegas a fazer uma ‘ponte humana’ para que outra adolescente atravessasse um riacho sem se molhar.
O compartilhamento no Facebook foi feito por uma pessoa que não estava no local, mas que, conhecendo o protagonista, se mostrou indignada, ela decidiu compartilhar e escreveu na publicação:
“Nunca estive tão chateada. O adolescente deste vídeo é filho de uns amigos meus e tem paralisia cerebral. Esta é a Glace Bay High School.
Os adolescentes que estavam ali à volta viram o que estava acontecendo e até filmaram e tiraram fotos. Pais, espero que consigam identificar os seus filhos nessas imagens e que sintam vergonha da atitude deles. E a moça que o utilizou como ponte deveria estar ainda mais envergonhada”.
Rapidamente o vídeo teve milhares de compartilhamento se espalhando com uma proporção incrível. Logo após a publicação chegar até a mãe do jovem com paralisia cerebral, ela explicou que a escola advertiu os alunos que participaram na humilhação.
Veja o vídeo logo abaixo..”Fiquei de coração partido quando vi que os colegas estavam ali observando e ninguém fez nada para ajuda-lo”, disse a mãe do jovem.
No vídeo o jovem é convencido a se deitar no riacho, enquanto a colega pisa em suas costas para atravessar o riacho sem molhar os pés, algo inaceitável e desumano, pois os colegas sabiam da condição do adolescente que provavelmente não assimilou a maldade na atitude, simplesmente revoltante.
É muito triste saber que no meio da nossa juventude exista tanta falta de respeito pelas pessoas que possuem necessidades especiais.