Abusos do tio contra a sobrinha de 10 anos supostamente teriam começado depois que ele saiu da prisão para o regime semiaberto

O sistema prisional informou que o suspeito saiu um ano após a conversão da pena.

O tio da menina de 10 anos, um homem de 33 anos, suspeito de abusar e engravidar a menina já havia sido preso por tráfico de droga e cumpriu pena entre 2011 e 2018.

As informações foram passadas pela secretaria do estado de Justiça, os abusos aconteceram em São Mateus no norte do estado, segundo relatos da criança desde os 6 anos era abusada pelo tio.

PUBLICIDADE

Segundo o sistema prisional, o suspeito deu entrada em 2011, em março de 2017 ele recebeu o benefício de cumprir a pena em regime semiaberto, ele trabalhava durante o dia e voltava à noite para a prisão.

O sistema prisional informou que o suspeito saiu um ano após a conversão da pena, ele saiu no ano de 2018, ele cumpriu pena em regime fechado e semi-aberto, no semi-aberto ele estava na penitenciária Regional de Linhares no Norte do Estado.

PUBLICIDADE

A criança foi ao hospital e falou sobre os abusos que o tio cometia desde aos seus 6 anos de idade, é possível que tenha acontecido quando o suspeito cumpria a pena em regime semi-aberto.

A criança não contou para os familiares o que estava acontecendo por medo, ela era constantemente ameaçada pelo suspeito.

O inquérito foi concluído na quinta-feira (13) pela delegacia de São Mateus, ele foi indiciado pelos crimes de ameaça e abuso, a polícia expediu mandado de prisão e nesta terça-feira (18) o suspeito foi preso.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.