A empresária Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, viveu uma madrugada de terror no último sábado (16), no Rio de Janeiro. Isso porque ela foi espancada por quase quatro horas seguidas pelo advogado Vinícius Batista Serra, de 27 anos, com quem passava a noite, após se encontrarem pela primeira vez. A vítima de agressão está internada.
De acordo com declarações passadas pela própria Elaine em um vídeo gravado a amigos, neste domingo (17), Vinícius pediu para “dormir abraçadinho” com a empresária, mas a acordou com murros. “Ele disse fica no meu ombro para a gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho. Aí eu falei: ‘tá bom’. Eu acordei com ele me socando”, falou a vítima de violência.
Imagens feitas dentro do apartamento mostram rastros de sangue por toda a parte. Elaine está internada num hospital particular, em observação. Realizou exames que apontaram fraturas pela face, e não vai precisar de cirurgia reparadora .A vítima do espancamento é mãe do lutador de jiu-jitsu Rayron Gracie. Na rede social, o atleta postou uma foto com a mãe, com a legenda: “Te amo, mãe”. A também lutadora Kyra Gracie, prima de Rayron, também se manifestou nas redes sociais sobre o caso.
O agressor acabou sendo preso em flagrante por tentativa de feminicídio . A polícia entendeu que Vinícius espancou Elaine por ela ser mulher. Ele, em sua defesa, falou que tomou vinho, dormiu e acordou em surto psicótico. No pedido de prisão preventiva, o advogado de Elaine afirma que Vinícius é perigoso e que é preciso que ele fique preso, já que solto poderia atentar novamente contra outra ou tentar atrapalhar as investigações.
De acordo com a vítima da violência , os dois se conheceram pelas redes sociais e trocavam mensagens por volta de oito meses. Foi então que decidiram marcar o primeiro encontro, que seria um jantar na casa dela.
O gerente de Comunicação e Marketing da Casa de Portugal, Luciano Fuzer, onde Elaine está internada, disse que a vítima deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foi para um quarto.
Elaine sofreu fratura do nariz, nos ossos perto dos olhos e levou quase 40 pontos dentro da boca, além de ter perdido um dente da frente. A tomografia foi realizada e não apontou danos neurológicos.