Adolescente de 15 anos dirige carro e colide com ônibus na BR-470 em SC; adolescente e idosa morreram

Colisão aconteceu no início da manhã desta segunda, dia 19 de maio

ANÚNCIOS

Conduzir um veículo exige responsabilidade, preparo técnico e, acima de tudo, habilitação legal. Permitir que pessoas sem capacidade legal assumam o volante, além de representar um crime, pode terminar em tragédia como aconteceu em Campos Novos, Santa Catarina.

Na manhã desta segunda, dia 19 de maio, na BR-470, um acidente violento envolvendo um carro e um ônibus terminou com duas mortes e levanta um alerta sobre a imprudência de permitir que menores de idade assumam a direção.

O acidente ocorreu por volta das 6h56, próximo ao trevo da localidade de Ibicuí. Um Volkswagen Gol, conduzido por um adolescente de apenas 15 anos, colidiu frontalmente com um ônibus que transportava 25 passageiros.

ANÚNCIOS

O impacto foi tão forte que o jovem motorista ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. No banco traseiro estava uma idosa de 64 anos, que também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

Uma terceira ocupante do veículo, uma mulher de 33 anos que estava no banco dianteiro, conseguiu sair do carro por conta própria e, segundo os socorristas, não sofreu ferimentos graves. Ela não precisou ser encaminhada ao hospital.

O motorista do ônibus, de 44 anos, e os passageiros do coletivo saíram ilesos da colisão, mas a cena foi descrita como chocante pelas equipes de resgate.

ANÚNCIOS

O Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU foram acionados e prestaram os primeiros socorros. A Polícia Rodoviária Federal assumiu a investigação do caso, embora as causas exatas da colisão ainda não tenham sido divulgadas.

Este triste episódio reforça a necessidade de vigilância por parte das famílias e autoridades para evitar que pessoas não habilitadas estejam ao volante. Em situações como essa, não é apenas o condutor irregular que corre risco vidas inocentes também são colocadas em perigo.

Foto do autor
Paulo Machado
Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira

Publicado em:

Veja também