Adolescente acaba cego devido a alimentação a base de batatas fritas

Após três anos ele precisou ser levado ao Bristol Eye Hospital, especializado em oftalmologia pois ele vinha sofrendo de uma perda progressiva de sua visão. A situação foi informada através da revista científica Annals Of Internal Medicine.

A médica Denize Atan, que cuidou do jovem no hospital relatou a respeito e sua alimentação, que ele costumava comer batatas de uma lanchonete de “Fish and Chips” (prato típico do reino unido), batatas ultraprocessadas e vez ou outra pão branco. E mais raro ainda ele consumia presunto e salsichas.

O jovem justificava o seu comportamento dizendo que ele tinha uma certa aversão a algumas texturas de comidas, e que as batatas fritas e chips não causavam este tipo de sensação e que era algo que ele conseguia consumir.

Apesar de não estar abaixo ou acima do peso, o jovem estava gravemente desnutrido, além de ter perdido minerais dos ossos como foi reportado, algo que seria bastante chocante para um garoto da sua idade.

Por fim, o jovem acabou sendo diagnosticado com neuropatia óptica nutricional, que é uma condição que surge devido a deficiência de vitamina B12.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.