Acusado de matar o irmão asfixiado adolescente conta para polícia como tudo aconteceu, segundo ele estava brincando com o menino de dois anos em cima da cama e a brincadeira durou alguns minutos.
O adolescente tem 14 anos e disse ter brincado com o pequeno na cama até se cansar, o irmão menor porem não queria parar a brincadeira e ele ficou muito irritado, segurou o menino pelos braços e imobilizou.
Ao imobilizar o irmão ele teve a ideia de colocar uma almofada sobre seu rosto e ficou por alguns segundos assim para que o irmão se acalmasse, quando viu estar imóvel ele largou e retirou a almofada dando conta então que teria o matado.
O menino ainda disse que foi por acidente, e o bilhete foi escrito por ficar com muito medo e nervoso com a situação, ele contou que cobriu o irmão com um lençol e saiu de casa alugou uma bicicleta e passou a noite em um local abandonado.
Ao amanhecer ele teria saído para andar em um bairro sendo encontrado então pela polícia que o levou para casa, o adolescente estava em estado de choque quando chegou em casa e a polícia da cidade em que resite por lei não pode interrogar o menino que prestou os esclarecimentos quando achou mais conveniente.
A linha de investigação da polícia sobre o caso foi bem parecida com o que realmente aconteceu, desde o primeiro momento já se cogitava a hipótese de o irmão mais velho ter feito isso de forma acidental.