Uma adolescente de apenas 13 anos se tornou uma heroína para sua família na última segunda-feira (3). Tudo aconteceu na zona rural de Itanhangá quem fica a 490 Km de Cuiabá a casa onde a família morava pegou fogo e a menina estava em casa cuidando de seus seis irmãos menores.
A menina de 13 anos conseguiu salvar cinco dos seus irmãos, mas infelizmente a menor de todas uma bebê de apenas 9 dias acabou ficando e morrendo carbonizada.
A Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou ao local a casa estava completamente destruída em ruínas, restavam apenas os destroços no incêndio. O pai e a mãe das crianças já haviam chegado até a casa.
A tragédia poderia ter sido maior se não fosse pela coragem da adolescente que conseguiu tirar cinco irmãos de dentro da casa e isso no meio do fogo que só aumentava.
De acordo com as informações o incêndio começou no forro da casa depois que o carregador de celular ligado na tomada explodiu. Infelizmente a adolescente não conseguiu retirar a recém-nascida de nove dias que estava no quarto porque a fumaça havia aumentado muito e adolescente não conseguiu entrar no local para pegar a irmã.
Ela chegou a pedir ajuda dos vizinhos, mas as chamas já haviam tomado conta de toda a casa e não havia mais nada a fazer, mas graças a coragem da menina cinco de seus irmãos foram salvos.