Ana Clara Macedo dos Santos de 13 anos foi mais uma vítima das complicações da covid-19, a estudante estava no 8º ano estudava para escola estadual Escritora Raquel de Queiroz no bairro Jardim Yeda São Paulo.
Ana contraiu a doença quando retornou as aulas presenciais e devido à decorrência das complicações da doença foi internada e na tarde do último dia (24) faleceu.
Amigos e familiares professores fizeram homenagem e lamentaram a morte de Ana Clara, uma investigação foi aberta pelo departamento de vigilância em saúde um dia após o enterro de Ana.
O órgão comunicou que o PCR que identifica a covid-19 foi realizado na adolescente de 13 anos mas deu negativo, outros laudos estão sendo aguardados pelo departamento de saúde.
Familiares postaram diversas mensagens emocionantes nas redes sociais, o pai de Ana fez uma homenagem para filha no seu perfil, Paulo César publicou a foto da filha e fez um álbum com vários momentos com ela fazendo churrasco, indo à praia em momentos de lazer.
O pai disse que ela agora está no céu cantará junto com os anjos e agradeceu a Deus por ter esse privilégio de ter estado com ela por todos esses anos, parecem poucos mas foram repletos de felicidade, ela deixará muita saudade disse o pai.
Os casos de contaminação pela covid-19 no país tem crescido alarmantemente, algumas autoridades que fazem parte da organização de saúde chegaram a dizer que o Brasil está próximo de uma catástrofe se o quadro não foi mudado rapidamente, leitos de UTI estão lotados e cada vez mais cresce o número de contaminados.
Via: extra.globo.com