Adolescente morre vitima da covid-19 após volta as aulas em Campinas SP; caso é investigado

A adolescente Ana Clara Macedo dos Santos, de 13 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Estudante do 8º ano da Escola Estadual Escritora Rachel de Queiroz, no bairro Jardim Yeda, em Campinas (SP),

Ana Clara Macedo dos Santos de 13 anos foi mais uma vítima das complicações da covid-19, a estudante estava no 8º ano estudava para escola estadual Escritora Raquel de Queiroz no bairro Jardim Yeda São Paulo.

Ana contraiu a doença quando retornou as aulas presenciais e devido à decorrência das complicações da doença foi internada e na tarde do último dia (24) faleceu.

PUBLICIDADE

Amigos e familiares professores fizeram homenagem e lamentaram a morte de Ana Clara, uma investigação foi aberta pelo departamento de vigilância em saúde um dia após o enterro de Ana.

O órgão comunicou que o PCR que identifica a covid-19 foi realizado na adolescente de 13 anos mas deu negativo, outros laudos estão sendo aguardados pelo departamento de saúde.

PUBLICIDADE

Familiares postaram diversas mensagens emocionantes nas redes sociais, o pai de Ana fez uma homenagem para filha no seu perfil, Paulo César publicou a foto da filha e fez um álbum com vários momentos com ela fazendo churrasco, indo à praia em momentos de lazer.

O pai disse que ela agora está no céu cantará junto com os anjos e agradeceu a Deus por ter esse privilégio de ter estado com ela por todos esses anos, parecem poucos mas foram repletos de felicidade, ela deixará muita saudade disse o pai.

Os casos de contaminação pela covid-19 no país tem crescido alarmantemente, algumas autoridades que fazem parte da organização de saúde chegaram a dizer que o Brasil está próximo de uma catástrofe se o quadro não foi mudado rapidamente, leitos de UTI estão lotados e cada vez mais cresce o número de contaminados.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.