O adolescente de 14 anos de idade, principal suspeito de arremessar uma bomba, no interior de uma casa e consequentemente, ter matado a criança, Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, de apenas 4 aninhos de idade, em Barretos (SP), foi preso na parte da tarde desta última terça-feira, dia 28, na região de Jaú, (SP).
Conforme informações passadas por Juliana Paiva, delegada do 3º Distrito Policial e responsável pelo caso, o menino estava escondido na casa de alguns familiares e decidiu se apresentar na DIG, delegacia de investigações gerais de Jaú, após ter o conhecimento de que fora expedido um mandato de apreensão para ele.
A delegada trouxe a confirmação de que o adolescente está a total e livre disposição para a Justiça na Delegacia de Infância e Juventude (Diju) de Jaú e deverá passara por uma audiência de custódia.
Após esse processo, o menino deverá ser levado para a Fundação Casa de Araraquara, em São Paulo, onde permanecerá internado de forma provisória, pelo tempo mínimo de 45 dias, de acordo com especificações do mandado que foi expedido por parte da Justiça. Ele irá responder por ato infracional semelhante a um homicídio.
Nesta última segunda-feira, dia 27, a delegada Juliana Paiva tinha dito que a mãe do garoto se responsabilizou em apresentá-lo na delegacia até sexta-feira (31), na companhia de advogados. O menino surge em algumas imagens de uma câmera de segurança bem em frente ao local, jogando uma bomba na direção da casa da menina Aylla.
A delegada disse ainda que, o adolescente tinha o conecimento que dentro da residência havia muitas pessoas e, que mesmo tendo essa consciência, ele assumiu o risco ao tomar a decisão de continuar jogando a bomba.
O menino não tinha nenhuma passagem anterior pela polícia, mas permanecia escondido desde o dia de sábado (25), data em que cometeu o crime, por medo de represálias e linchamento.
Via: g1.globo.com