Um adolescente tem sorte de estar vivo depois de ser empalado no pescoço por um peixe agulha enquanto pescava em seu barco.
Muhammad Idul tem 16 anos e estava pescando com a mãe e o pai quando o peixe com um bico pontiagudo afiado saltou da água.
O focinho longo do peixe agulha apunhalou o pescoço do garoto de 16 anos e perfurou a parte de trás do crânio. O adolescente conseguiu voltar para casa para tratamento com o peixe ainda embutido no pescoço em Sulawesi, na Indonésia, no sábado.
Ele foi levado às pressas para o hospital para tratamento antes de fazer uma cirurgia para remover o peixe do pescoço.
A imprensa local noticiou que o peixe-agulha começou a pular na água quando o adolescente estava pescando quando um deles empalou suas mandíbulas compridas e afiadas no pescoço de Ibdul e o derrubou do barco.
Relatos afirmam que Idul foi capaz de nadar até a superfície antes de voltar para casa com as mandíbulas em forma de agulha do peixe no pescoço.
Idul foi então levado para um hospital próximo na cidade de Baubau, mas os funcionários não quiseram remover o peixe porque a cirurgia precisava de equipamento especializado.
Portanto, o adolescente foi transferido para outro hospital na cidade de Makassar, onde os médicos realizaram uma delicada operação de uma hora para remover o peixe.
O peixe agulha é conhecido por suas mandíbulas longas e estreitas, cheias de dentes afiados, que eles usam para capturar peixes menores.
Eles nadam perto da superfície e são capazes de fazer saltos curtos fora da água em até 40 mph. Eles geralmente pulam sobre os barcos em vez de nadar em volta deles, o que significa que alguns pescadores os classificam como mais perigosos que os tubarões.
Houve várias mortes registradas causadas por agulhas e muitos outros ferimentos sangrentos. Em 1977, um garoto havaiano de dez anos morreu quando um peixe agulha perfurou seu olho durante uma viagem noturna de pesca com seu pai.
Via: thesun.co.uk