A equipe da Polícia Federal em Curitiba já está se preparando para o eventual transporte do ex-presidente Lula Luiz Inácio da Silva para o velório do neto Arthur Lula da Silva 17 anos que faleceu nesta sexta-feira (1) em decorrência de uma meningite meningocócica na capital São Paulo.
A justiça Já enviou comunicado a PF depois que o advogado de defesa de Lula teria entrado com o pedido de liberação temporária para que o ex-presidente fosse se despedir do Neto em seu velório.
Lula está preso na sede da Corporação na capital Paranaense onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes dos quais foi condenado.
De acordo com informações o chefe da Custódia da Polícia Federal Jorge Castelo filho, foi quem deu a notícia da morte do Neto ao ex-presidente.
A Superintendência está passando por uma dedetização e por esse motivo a notícia da morte do neto não foi dada pelo advogado de Lula. Arthur deu entrada no hospital nessa manhã de sexta-feira com febre alta no Hospital em Santo André. A criança estava com meningite meningocócica e faleceu.
No pedido feito pelo advogado de Lula, o advogado se compromete a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado pela penitenciária para transportar Lula.
O pedido do advogado de defesa do ex-presidente foi feito com toda cautela por causa do pedido frustrado da saída temporária do ex-presidente para acompanhar o enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá no final do mês de janeiro.
No pedido feito pelo advogado de Lula para que o presidente fosse ao enterro do irmão Vavá, até o endereço do cemitério onde irmão de Lula foi sepultado estava público no documento.
Mas dessa vez o petista foi autorizado a sair temporariamente da prisão na Polícia Federal, baseado na lei que prevê a saída temporária de presos para velório e enterro de familiares incluindo de seus descendentes.
Lula deverá seguir para São Paulo em uma aeronave do governo do Paraná seguida ao cedida a pedido da PF. Ainda não foi divulgado quando o presidente pegará o voo em direção a São Paulo.