Uma moradora de Sorocaba(SP), usou as redes sociais para agradecer a atitude do motorista e a publicação acabou por se tornou fenómeno. O motorista, conta que desde o inicio da pandemia, decidiu que não iria fazer qualquer cobrança a funcionários da linha da frente.
“Nem tudo gira à volta do dinheiro e ganância”. Uma frase dita por uma moradora, Hannah Danielle de Camargo Antznes, de 19 anos, após usar um transporte por aplicativo, e o motorista não cobrou nada, por ela ser funcionária do hospital.
“O motorista aguardou, eu estava um pouco atrasada. Quando me aproximei, ele me preguntou se eu trabalhava na área de saúde, e na hora que eu ia pagar o servido ele que disse não iria receber do serviço. E não cobrou mesmo”, conta.
Para a jovem, foi uma surpresa quando ele disse que não iria cobrar. “Eu estava muito aflita, nesse dia devido à pandemia e ele acabou por me acalmar. Nesse mesmo dia, eu não estava muito bem, e ele foi um anjo que apareceu. Fiquei de boca aberta.
Era incrédulo acreditar que isso estava a acontecer. Falei para ele, que era um direito dele, receber pelo serviço,e ele continuou a dizer que não. Foi nesse momento que eu vi no retrovisor, ele a falar para Deus me abençoar”, conta emocionada.
Hannah contou o sucedido nas redes sociais, e o seu post acabou por se tornar viral, onde atingiu mais de mil e duzentas curtidas, e mais de quinhentos compartilhamentos.
Abaixo pode ler a mensagem da jovem para o motorista:
“Ele cravou algo incrível no meu coração de tanta empatia e solidariedade enorme. Mexeu muito comigo”, explica. Muito emocionada, com o acontecido a funcionária, a jovem tentou encontrar o motorista mas sem sucesso.
“Mandei uma mensagem para a empresa do aplicativo, tentei telefonar para ele, procurei pelas redes sociais, mas não consegui encontrar aquele anjo. Aí tentei transferir pelo cartão, mas também não tinha qualquer informação de conta. Fiquei em choque, jamais pensei que existiam pessoas assim.”
“Queria muito o voltar a ver, talvez nem aguentasse a emoção. Mas uma coisa com poucas letras:”ele me ensinou muita coisa”.
O site do G1,falou com o motorista Julio Cezar Giminez Magalhães. Ele conta que desde o inicio da pandemia, teve a ideia de não cobrar qualquer valor aos funcionários da linha da frente.
“Olhando o que esta a acontecer à minha volta, e em redor do mundo, tem muita gente que tenta ajudar no que pode. Então, eu também ajudei no que pude, e fiz com a intenção de ajudar todos os funcionários de saúde. Eles que estão deixando para trás as suas casas e famílias, para ajudar a cuidar da gente. Acho isso tudo lindo demais”, conta.
Apesar da sua intenção de ajudar, ele conta que a jovem foi a primeira funcionária de hospital a quem ele fez o transporte até ao momento.
“Até então, eu nem sabia que ela trabalhava no hospital. Pelo caminho fomos conversando, e nós motoristas, também corremos esse risco. A partir do momento que ela disse que era funcionária no hospital eu pensei de imediato em não cobrar”.
“Eu não sei como os outros motoristas fazem, mas com certeza tem muita gente boa por aí. Ei mesmo me surpreendi com a repercussão. Tudo que faço, e de coração e eu fiquei emocionado demais”, explica.
Via: g1.globo.com