Ajudante encontrou carteira com 15 mil e devolveu tudo para o seu dono: “Não comeria um prato de comida com esse dinheiro”

Mauro Maurício, de 62 anos de idade, provou sua honestidade.

O senhor Mauro Maurício, de 62 anos de idade, para ganhar a vida e sustentar sua família trabalha em um posto de gasolina, que fica localizado nas margens da BR -153 em Marília (SP). Sua rotina do dia a dia não é nada fácil, para um senhor de 62 anos de idade podemos chamar de um trabalho pesado.

Mauro Maurício trabalha como ajudante de caminhoneiro ou mais comumente conhecido como chapa. Como já era de sua rotina de todos os dias, Mauro havia terminado de fazer um trabalho, e ao retornar novamente ao posto, percebeu que em cima de uma mureta havia uma carteira com um valor de R$ 15 mil reais, sendo que deste valor 5 mil eram em dinheiro e 10 mil em cheques.

PUBLICIDADE

Ao relatar o detalhe de como encontrou a carteira, Mauro disse que ela estava caída em uma mureta e dentro dela havia um valor altíssimo.

O trabalhador rapidamente procurou o dono da carteira, no entanto, não encontrou. Ao retornar para sua casa ele se sentiu inquieto, e disse para sua mulher que precisava encontrar o dono para devolver e que de forma alguma poderia ficar com algo que não era dele.

PUBLICIDADE

No outro dia Mauro tentou buscar informações para saber se ele conseguia encontrar o verdadeiro dono da carteira, foi aí que um amigo seu que também trabalha no posto disse que conhecia o dono. Ele disse que o cliente havia ficado desesperado quando se deu conta que havia perdido a carteira com o valor alto em dinheiro dentro.

Mauro afirmou que poucas pessoas agiriam da mesma forma que ele, se 99% das pessoas tivessem a mesma conduta, talvez o mundo pudesse ser um pouco melhor. Ele disse que não conseguiria se quer comer um prato de comida que fosse comprado com aquele dinheiro, já que ele não foi conquistado pelo suor de seus trabalhos.

Mauro encontrou o dono no dia 23, e lhe devolveu a carteira. O dono era Guilherme Henrique de Oliveira de 38 anos de idade, que trabalha na região de Marília. Guilherme frequentava o posto com muita frequência, já que ele trabalha com recauchutagem de pneus, ele disse que sempre anda com um valor alto em dinheiro em sua carteira para poder comprar pneus usados.

Ele declarou que chegou a sentir um frio na barriga quando se deu conta que tinha perdido sua carteira, procurou em todos os lugares, mas não encontrou. Ele foi embora para casa muito preocupado, pois havia cheque de clientes. Durante a noite o dono da oficina, ligou para Guilherme falando que haviam encontrado sua carteira.

Mais aliviado, Guilherme disse que Mauro Foi um belo exemplo de que ainda existem pessoas honestas neste mundo. Hoje em dia, está cada vez mais difícil encontrar pessoas que tenham a mesma atitude do seu Mauro, que entregou ao dono o valor correto do dinheiro.

No dia que Mauro Maurício encontrou a carteira, trabalhou pesado o dia inteiro para ganhar R$ 80 reais, sua atitude provou sua honestidade.

 

Escrito por Redatora Cs

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.