Al-Shabab ataca base militar dos EUA e causa tensão internacional

A base militar do Estados Unidos, localizada no Quênia, foi atacada por Al-Shabab neste domingo. A notícia foi confirmada pela AFRICOM (Comando dos Estados Unidos para a África).

O comando americano registrou apenas danos à infraestrutura, carros, naves e tanques de combustíveis. Não ouve informações sofre vítimas entre os soldados, mas Reuters diz que pelo menos 4 terroristas teriam sido mortos.

PUBLICIDADE

Segundo a agência, o ataque teria começado antes do dia amanhecer. Cerca de 150 funcionários estavam na base quando o ataque que durou 4 horas teve início.

O major-general do exercício dos EUA disse que Al-Shabab é uma organização terrorista brutal.

PUBLICIDADE

“É um afiliado da Al-Qaeda que procura estabelecer um território islâmico autogovernado no leste da África, remover a influência e os ideais ocidentais da região e promover sua agenda jihadista. A presença dos EUA na África é extremamente importante para os esforços de combate ao terrorismo”, completou o general.

Após um tempo, o comunicador da AFRICOM disse que o campo de pouso está limpo mas que ainda está em processo de ser totalmente seguro.

As Forças Armadas acusam o grupo terrorista de falsas informações após eles afirmarem que 17 norte-americano e 9 quenianos haviam sido mortos.

Apesar deste ataque ter ocorrido dias depois do ataque dos Estados Unidos contra o Irã, que matou o Qassem Soleimani, no Iraque, acredita-se que os atentados não tenha nenhum tipo de ligação entre si. Até porque se tratam de organizações diferentes.

Um porta-voz do Al-Shabab, negou qualquer tipo de relação entre o ataque dos EUA e este de agora.

Apesar de tudo, todos estão em alerta, pois a qualquer momento pode ocorrer novamente outro ataque. E cada vez o estrago pode ser maior, e realmente começar algo maior.

E você, o que pensa sobre tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.