Alerta; confirmado primeiro caso de mãe grávida infectando bebê com covid-19

A mãe teria contraído covid-19 e passado para seu filho ainda no útero

Bebê ainda na barriga da mãe e infectado pelo novo coronavírus

A criança se recuperou bem, mas este e o primeiro caso de contágio ainda dentro da barriga de uma mãe neste caso isolado segue sendo o primeiro já registrado pelos médicos.

PUBLICIDADE

Agentes de saúde na França fizeram um pronunciamento de que este caso foi de extrema raridade o bebê teria sido contagiado por sua mãe ainda no útero.

Este foi o primeiro caso confirmado de que uma pessoa em período gestacional pudesse transmitir para bebê ainda no ventre, a mulher teria 23 anos de idade e já estava completando seu terceiro mês grávida.

PUBLICIDADE

A moça que não teve sua identidade revelada deu entrada no hospital no dia 24/03 com bastante febre e tosse, ela realizou seu teste para covid-19 e somente com sua internação que ela soube do seu teste teria dado positivo.

Logo depois de sua internação foi constado que seu filho ainda no ventre apresentou sinais de mal estar por conta disto a mãe precisou passar por uma cirurgia para retirar o bebê mesmo antes da hora. A mãe antes da cirurgia precisou tomar anestesia que também chegou a afetar a criança, o pequeno nasceu com 2 kg apenas.

Além do nascimento precoce o bebê teve que ser entubado por conta do mal-estar sofrido ao ser contagiado pela covid-19, a criança apresentou sintomas semelhantes ao de sua mãe, mas por conta de sua idade e também peso os sintomas foram mais agravantes.

Os estudos comprovaram que o novo coronavírus passou pela placenta e foi ao encontro do bebê, o pequeno ainda teve uma inflamação no cérebro pouco antes de nascer, mas com sua internação foi erradicada em poucas horas. Médicos por todo mundo ficaram cientes deste fato isolado que foi para Centro de Estudos de Medicina, felizmente esta mãe conseguiu se recuperar junto com seu filho, porém este caso esta servindo de alerta para todos estarem cientes de que mães em períodos gestacionais podem sim transmitir covid-19 aos seus filhos.

 

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!