Em uma determinada região de São Paulo, na cidade de Assis e na cidade de Paraguaçu Paulista que está a distância uma da outra de cerca de 32 km, duas crianças uma de sete anos, Emanuelly Ferreira Alves a outra de apenas 5 anos de idade, Vitória Oliveira da Cruz, sofreram um AVC dentro da mesma semana.
Esse caso chocou a todos vizinhos familiares professores e coleguinhas da escola. Emanuelly logo após sofrer o AVC foi internada no hospital regional de Assis, desde o dia 7 de janeiro, ela estava internada, mas a partir do dia 21 o seu quadro agravou se e sofreu um derrame, um acidente vascular cerebral isquêmico, ela não resistiu e veio a falecer na tarde de quarta-feira do dia 22.
A outra criança Maria Vitória que morava no bairro São Mateus em uma zona rural, veio também a sofrer um acidente vascular cerebral, levaram ela para o Hospital Regional de Assis, mas Maria Vitória também não resistiu.
Muitas pessoas se enganam em não acreditar que um acidente vascular cerebral possa acontecer em uma criança. Graças a Deus não acontece com frequência, o índice chega ao máximo de 0,2% em toda a população infantil.
Mas o AVC popularmente conhecido como derrame, ele não acontece somente em pessoas adultas, cujo o índice é muito mais elevado, o derrame ocorre devido ao entupimento e rompimento dos vasos que levam o sangue para o cérebro, ele então para de funcionar como devia.
O cérebro precisa de oxigênio e de alguns nutrientes que deriva do sangue, essa falta ocasiona o acidente vascular cerebral, esta situação ocorre na mesma forma em crianças, as veias entopem e se rompem. Por isso prevenir é melhor, todo o cuidado com a saúde é necessário, fazer exames e mudar hábitos alimentares.
Se você cuidar bem de sua saúde poderá ficar livre de problemas graves que podem deixar sequelas graves
Via: portal.maistupa.com