Para cuidar das crianças é necessario bastante cuidado e atenção, em especial quando são bem pequenas, e isso deixa muitos pais de primeira viagem com medo.
Os bebês exigem muitos cuidados pelo fato de se engasgarem com facilidade ao ingerir certos alimentos, e até mesmo líquidos como o próprio leite materno.
Uma foto de um pulmão infantil com um amendoim acabou viralizando na internet, na imagem é possível ver como uma criança pode se engasgar com bastante facilidade.
A foto em questão pretende alertar aos pais quanto as crianças pequenas que estão se alimentando, nela é possível ver um pulmão de uma criança que teria sido asfixia por causa do amendoim.
È possível observar que o grão fica parando tampando a passagem do ar nos pulmões, uma imagem bastante impressionante e que muitas pessoas não imaginavam como seria.
Ao ver a repercussão da foto, enfermeiros que atuam na área da saúde afirmaram que o grão do amendoim possui o mesmo tamanho da via arear de uma criança de idade de 5 anos.
E alertaram que é preciso ter muito cuidado com as crianças dessa idade, pois elas podem acabar morrendo comendo coisas tão pequenas e de fácil acesso.
Ele ainda disponibilizou algumas dicas de alimentos que não devem ser dado aos filhos nessa idade, pois é algo que pode acontecer com qualquer um a qualquer momento.
O ideal é evitar Amendoim, uva inteira, frutas secas, pipoca, castanhas, balas, brinquedos pequenos, grãos não cozidos entre outros alimentos que podem ser cortados pela criança com seus dentes, distinguindo o tamanho que ela irá consumir..
Nesse caso da criança se engasgar, os primeiros socorros são muito importantes, se você não tem curso ou não sabe o que fazer no momento, o melhor é ir ao pediatra ou entrar em contato com o corpo de bombeiros ou Samu para atendimento em caso de emergência.
Enquanto a ajuda não chega, eles orientarão para que possam realizar determinadas ações e desobstruir as passagens para que a criança possa respirar novamente, manter a calma e seguir as instruções, o que também pode salvar vidas.
Via: bebemamae.com