Alerta: Miss é diagnosticada com câncer de pele por fazer uso de algo que a maioria das mulheres usam

Miss desenvolve câncer de pele por fazer uso de algo que muitas mulheres usam.

Em uma entrevista concedida à Fox News, Karolina Jasko, Miss Illinois 2018, contou que tinha encontrado uma linha roxa bem fina na unha do polegar inicialmente, ela não pensou que fosse algo com que devesse se preocupar, mas depois que começou a ficar infeccionado, ela descobriu uma verdade simplesmente assustadora.

A modelo, assim como diversas mulheres costumava sempre usar unhas falsas, aquelas feitas de acrílicos que já vem prontas para o uso, basta apenas cola-las.

PUBLICIDADE

No entanto, no procedimento para fazer a colocação dessas unhas de acrílicos, ela utilizava uma lâmpada UVA por meio de um aparelho para que a cola secasse, fixando assim as unhas falsas nas unhas reais.

Este método também é muito utilizado para alongar as unhas roídas ou quando as mesmas são muito frágeis e se quebram com facilidade.

PUBLICIDADE

Porém, esses mesmos raios ultravioleta são bem prejudiciais à saúde, e quando a pele é exposta aos raios UVA, há uma grande possibilidade de ser desenvolvido um câncer de pele.

“A radiação ultravioleta é sim responsável pelo câncer de pele, mas para que se chegue ao desenvolvimento do problema, é preciso antes haver muita exposição à luz, caso contrário, é algo mais raro de se ver, mas de qualquer modo, não podemos considerar essa doença como sendo algo insignificante”, explica a dermatologista Narjara Montefusco, membra da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

O médico da Miss, que também concedeu uma entrevista, disse que foram os raios que acabaram causando o melanoma por sobre a unha da mão de Karolina, isso devido ao fato de que ela acabou exagerando bastante no uso das unhas acrílicas.

O melanoma é um tumor maligno que vêm dos melanócitos (células responsáveis por produzirem pigmento) e ocorre em várias partes do corpo como pele, olhos, orelhas, trato gastrointestinal, membranas mucosas e genitais.

Considerado um dos tumores mais perigosos, o melanoma é tão forte que possui a capacidade de invadir qualquer órgão, criando metástases, inclusive até mesmo no cérebro e no coração.

É extremamente aconselhável, de acordo com os especialistas, sempre utilizar um filtro solar nas mãos antes da realização desse tipo de procedimento.

Mesmo que os dispositivos transmitam pouca radiação, com o passar do tempo, os danos que foram causados ​​pelos raios ultravioletas aumentam de forma considerável.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]