Outra morte confirmada no Brasil
Foi confirmada mais uma morte de uma pessoa infectada com o novo corona vírus nesta terça-feira (17/3), o paciente tinha 69 anos e era hipertenso. O caso ocorreu no Hospital Icaraí, na região Metropolitana em Niterói no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela própria instituição de saúde, que em um comunicado revelou que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia.
Segundo o hospital, o idoso possuía o hospedeiro do covid-19 e foi infectado pelo enteado que veio de Nova Iorque EUA, mas não foi atendido pela unidade. O paciente teve seu quadro iniciado no dia 11 de março e era qualificado como um dos pacientes do grupo de alto risco. O hospital segue a risca todos os protocolos impostos pelo Ministério da Saúde, ressaltou.
Em uma divulgação foi relatado que pacientes que tem doenças crônicas, imuno deficientes entram nessa qualificação de risco. Pacientes hipertensos, diabéticos, que possuem AIDS, até mesmo Herpes, que são doenças que afetam diretamente o sistema de defesa do organismo deixando a pessoa mais suscetível a propagação da doença.
Pessoas que utilizam medicamentos que contem corticóides como o dexametasona, prednisona, prednisolona, metilprednisolona entre outros, além de terem risco prejudicial a saúde, o uso destes medicamentos agravam o quadro do corona vírus. Também foi contra-indicado o uso de Ibuprofeno, que causam agravamentos da doença, apesar de não ter sido oficializado uma pesquisa sobre ele, os médicos pedem para que os pacientes evitem o uso do medicamento.Outro medicamento adicionado a lista daqueles que não devem ser utilizados é a Aspirina.
São fatores de risco doenças crônicas e a idade. É recomendável que as pessoas consumam alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, acerola, kiwi e tangerina. Alimentos ricos em cálcio, fósforo e ferro também são eficazes para fortalecer. Consumir bastante frutas e verduras e higienizar eles de forma adequada.
Via: extra.globo.com