#ALERTA Teste em cão dá positivo para o coronavírus

De acordo com a revista Time, esse pode ser o primeiro caso confirmado do vírus em animais.

Em Hong Kong, o cão de uma moradora teve que ser colocado em quarentena após teste para o novo coronavírus ter dado positivo, Nessa sexta 28, o porta voz do departamento de agricultura da China, declarou que não existem comprovações de que os animais de estimação estejam infectados com o vírus, ou que eles possam ser hospedeiros da doença para passar ao humanos.

O animal ainda não apresenta sintomas, ele é único presente no lugar. Outros testes precisam ser feitos, para comprovação, talvez tenha acontecido uma contaminação ambiental. O departamento pede para à população que animais de estimação de pacientes que estejam com o vírus, sejam colocados em quarentena junto à eles.

PUBLICIDADE

A prevenção agora é que todos usem máscaras descartáveis, lave a mão com sabão frequentemente, use álcool ou desinfetante, após contato com os animais.

Todas as informações são da Revista Time. Até o momento esse vírus já infectou 82 mil pessoas, e 2,8 pessoas vieram à óbito em vários países.

PUBLICIDADE

O que é o coronavírus?

Esse vírus, causa doenças respiratórias gravíssimas, e causa diversas outras doenças. Insuficiência renal é um problemas que ela traz também.

A doença começou na China, a primeira morte registrada, foi dia 9 de janeiro deste ano, após esse fato, ocorre um grande surto desta doença no mais precisamente na China, que vêm aos poucos se espalhando por outros países.

Essa semana tivemos o primeiro caso confirmado da doença no Brasil, um senhor de 61 anos que veio de viagem da Itália, ele já apresentava os sintomas, mas não havia procurado nenhuma unidade hospitalar na Itália, esse homem que não teve identidade revelada, segue em quarentena em sua casa, todas as pessoas que tiveram contato com ele também tiveram que procurar um hospital.

Este caso confirmado aconteceu na cidade de São Paulo, ao total já são mais de 132 casos suspeitos que estão passando por testes aqui no Brasil, as pessoas estão apreensivas, a única solução tomada até agora pelo governo foi antecipar a vacinação de gripe no Brasil, pois isso ajudará a diagnosticar se os sintomas são de coronavírus ou não, já que os sintomas se parecem bastante. Veja a seguir na imagem alguns métodos de prevenção.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!