José Victor Lemos é um dos sobreviventes do ataque que aconteceu nessa quarta-feira (13) na escola estadual Raul Brasil em Suzano região Metropolitana de São Paulo, o adolescente contou que viu o momento em que um dos atiradores atirou no aluno que tentava abrir a porta de uma sala para fugir.
José Vitor Foi ferido com um machado em seu ombro, ele foi operado no hospital Santa Maria e passa bem, o jovem relatou os momentos de pânico devidos na escola:
“Parecia bomba. Daí eu vi que não era bomba era tiro. Apareceu moleque saindo da diretoria com a arma na mão. Todo mundo correndo e ele atirando. Vi um moleque agarrando a porta tentando abrir a porta da sala e o terrorista encheu ele de bala.
Fui na diretoria e vi as tias, a diretora caída no chão já morta. Vi o outro assassino na frente. Ele tacou um machado em mim e eu saí correndo e vim para o hospital”.
O médico Austelino Vieira Matoso, angiologista foi quem recebeu o aluno ferido da escola com machado em seu ombro direito, ele foi levado imediatamente para o centro cirúrgico para a remoção do machado e para ver se não atingiu nenhum vaso, o médico também informou que a cirurgia durou aproximadamente uma hora e meia.
O ataque chocou o país na manhã desta quarta-feira, a tragédia deixou 10 mortos incluindo os dois atiradores, as vítimas foram levadas para o IML da cidade e já foram liberadas para que os parentes possam velar seus entes queridos. O velório deverá acontecer no ginásio de esporte da cidade, Arena Suzano.
O velório coletivo terá início às 7 horas da manhã, haverá uma missa ecumênica às 14 horas e o cortejo seguirá ao cemitério São Sebastião às 16 horas, o enterro das vítimas está previsto para as 17 horas.
as vítimas da tragédia são:
Kaio Oliveira de 15 anos;
Cleiton Antônio Ribeiro de 17 anos;
Douglas Murilo Celestino 16 anos;
Caio Lucas da Costa Limeira 15 anos;
Samuel Melquíades Silva Oliveira 16 anos;
Eliana Regina de Oliveira Xavier 38 anos;
Marilena Ferreira Vieira o mesmo 59 Anos;
Jorge Antônio de Moraes 51 anos;