Uma amiga da jovem Yasmim Gabrielle, de 17 anos, que acabou colocando um fim em sua própria vida, devido ao sofrimento causado por uma depressão, relevou para um canal de notícias, o que Gabrielle fez para causar a própria morte.
Yasmim, aparentemente era uma menina alegre, animada, divertida dona de um sorriso lindo, mas por dentro, clamava por socorro, sofria com os sintomas terríveis causados por essa doença, muitas vezes ignorada por todos, que é a depressão.
Endy Mendonça Silva, era amiga desde a infância de Yasmim, elas se conheceram por volta dos 8 anos de idade e mantinham a amizade até os dias atuais.
Endy revelou para a imprensa, o que Yasmim fez, para pôr um fim em seu sofrimento.
Endy, contou que Yasmim ingeriu uma grande quantidade de remédios, que levou a jovem ao óbito no último domingo, 21. “Tomou vários remédios. Um monte mesmo”, afirmou a amiga que está desolada pelo que aconteceu.
“Meu coração está em mil pedaços. Não acreditava que estava vendo ela naquele caixão”, disse a amiga de Yasmim.
Ao receber a lamentável notícia da morte da amiga, Endy se sentiu mal e precisou ser amparada e receber atendimento médico.
Depressão
Yasmim perdeu a mãe, vítima de um câncer. Logo depois, um irmão da jovem, de 23 anos, também faleceu, vítima da mesma doença.
A dor causada por essas duas perdas irreparáveis, desencadeou em Yasmim um quadro de depressão, que motivou a jovem a cometer o suicídio.
A depressão é uma doença ‘silenciosa’, que mais causa mortes, principalmente em jovens.
Ela pode se desenvolver através de perdas de familiares próximos, entes queridos e amigos, pode ocorrer por causa do bullying entre vários outros fatores.
Depressão, é mais séria do que todo mundo pensa, é uma doença psiquiátrica que necessita de cuidados e tratamentos especiais.
Ela causa vários sintomas, entre eles os mais aparentes são: alterações bruscas de humor, ela causa uma grande tristeza, tão profunda que parece não ter fim, sentimentos de dor, falta de esperança, culpa, autoestima baixa.
A pessoa depressiva também pode apresentar distúrbios do sono e alteração de apetite.
Depressão não é frescura, é doença! Toda doença precisa ser analisada e acompanhada por um médico. Esteja atento a pessoas próximas e ofereça seu apoio ao perceber que alguém sofre com este mal.