Na última terça-feira (17), a prefeitura da cidade de Anápolis publicou dois decretos e uma portaria determinando que o funcionamento de uma série de estabelecimentos da cidade seja restrito ou completamente suspenso.
As medidas em questão visam conter os avanços do coronavírus, que já contaminou duas pessoas em Anápolis. De início, é possível afirmar que essas medidas devem valer a partir da próxima quinta-feira (19). Elas vão se estender por um período de 15 dias.
De acordo com as informações destacadas pelo Diário de Goiás, todas as atividades ligadas ao atendimento do público de uma forma geral ficarão suspensas.
A medida cita especificamente bares e os demais estabelecimentos comerciantes que sirvam bebidas alcoólicas. Além disso, espaços dedicados ao entretenimento também terão as suas ativides suspensas.
Entre serviços do setor alimentício, é válido destacar que as praças de alimentação localizadas em shopping centers também devem parar de funcionar. Entretanto, a medida não está restrita a esses estabelecimentos e áreas destinadas a alimentação em padarias e lanchonetes também devem ser desativadas pelo prazo estipulado.
O objetivo dessas medidas é evitar que as pessoas permaneçam nesses locais para consumir os seus alimentos, incentivando que elas comprem e levem para as suas respectivas casas. Dessa forma, o contágio poderá ser evitado.
Existe, entretanto, uma exceção para a interrupção dos serviços. O Restaurante Popular terá autorização para funcionar, mas somente para a entrega de marmitas, que devem ser consumidas na área externa. Além disso, os demais restaurantes de Anápolis somente possuem permissão para funcionar com 1/3 da sua capacidade total de lotação.
Outros estabelecimentos da cidade que ficarão sem funcionar durante os 15 dias citados são as academias, os museus, os centros culturais e os parques temáticos.
Via: diariodegoias.com.br