Aniversariante deficiente viraliza após fazer festa e nenhum convidado aparecer: “Chorei, mas refiz minha maquiagem”

A jovem possui uma deficiência em uma de suas pernas e afirmou que, o episódio serviu para que ela abrisse seus olhos sobre amizades verdadeiras e quem está de fato com ela 'na luta'

Bolo, salgadinhos, refrigerante, doces, uma mesa muito linda e uma maquiagem mais ainda. A estudante do curso de arquitetura, Maria Clara Monteiro Almeida, elaborou tudo isso para comemorar seus 26 anos de vida, nesse último domingo (12), com 15 amigos convidados, em sua residência, que fica no bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, na capital mineira, Belo Horizonte. Mas para a tristeza da jovem, nenhum convidado foi.

Maria Clara fez um forte desabafo em suas redes sociais, onde contou sobre o “bolo” que levou de todos os ditos amigos. Até as 18h de segunda-feira (13), a postagem da jovem havia alcançado mais de 40 mil reações.

PUBLICIDADE

“Eu convidei 15 amigos meus, da faculdade e da época da escola. Somente uma amiga que reside em outra cidade me avisou que não conseguiria ir. O resto nem sequer me enviaram mensagens para se explicarem. Fiquei desolada, chorei, cochilei, retoquei a maquiagem, permaneci junto da minha família e depois de alguns minutos nós cantamos parabéns”, contou ela em sua publicação.

PUBLICIDADE

Ela disse, em entrevista que essa falta dos amigos foi uma reflexão para ela, sobre “verdadeiras amizades”, e para que ela enxergasse aqueles que estão de fato “na luta” com ela.

A estudante nasceu com uma deficiência em sua perna e escreve diversos textos em suas redes sociais sobre capacitismo.

“De fato, fiquei muito triste, mas surpresa, jamais. Isso por que recentemente comecei a falar mais sobre o assunto do capacitismo, e fui notando que muitos dos meus amigos não eram gentis, e não me davam respeito. Depois de tudo isso, eu estou me desapegando deles, e nem quero mais saber deles”, desabafou Maria Clara.

A foto que ela usou em sua publicação, foi tirada por sua irmã, no quarto dela, alguns minutos antes de “perceberem” que nenhum de seus amigos viriam a festa.

Mesmo desapontada, ela enxergou um outro lado positivo em relação ao “bolo” que levou dos amigos: “Pelo menos sobrou muitos docinhos, salgados e bolo para a gente comer durante a semana toda”, brincou ela.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.