O fato ocorreu em Manaus. Fabiano Ladislau de 27 anos de idade, estava a caminho de seu trabalho nesta terça-feira (24), quando percebeu que um motorista idoso acabava de bater o carro numa motocicleta. Fabiano começou a filmar imediatamente e por uma razão bastante específica.
Hoje em dia o que mais vemos em acidentes é que muita das vezes as pessoas querem brigar por tão pouca coisa, esse ocorrido emocionou muitas pessoas pois foi pregado amor naquele momento e não o ódio como estamos acostumados a ver.
O mundo seria completamente melhor se todas as pessoas fossem dessa forma, pra que pregar o ódio se podemos espalhar amor, ter empatia com o próximo é essencial. Todas as pessoas podem estar passando por um conflito interno e muita das vezes ao invés de ajudar essa pessoa, prejudicam e fazem as coisas na intenção mesmo de ferir o próximo.
São atitudes boas que nos fazem crer que o mundo pode ter um lugar melhor para nossas gerações futuras, não podemos deixar um legado de um mundo ruim como está sendo hoje em dia. Faça uma boa ação a quem quer que seja, tenha empatia com o seu próximo, pois todos passam por algum momento ruim e se pudermos ajudar é isso que deveríamos fazer. Devemos espalhar amor, pois o mundo vai mal.
Esse acontecimento esse o senhorzinho e o jovem que não foram exibidos seus nomes deveria servir de exemplo para muitas pessoas, pois são ações assim que nos fazem acreditar que o mundo ainda tem esperança.
“Achei que o motoqueiro ia brigar com ele. O rapaz da moto ainda estava no chão e o senhor saiu do carro agoniado, com as mãos na cabeça. Fiquei bem preocupado com o que poderia acontecer”. Com o mundo do jeito que vai, Fabiano esperou que acontecesse o pior, mas se surpreendeu ao ver que aconteceu totalmente ao contrário do que ele imaginava. “O rapaz levantou e simplesmente abraçou o idoso. Aí o senhor começou a pedir perdão e começou a chorar”. Contou Fabiano.
“Baixei o vidro e o parabenizei. Ele me disse que tinha perdido seu pai aos oito anos de idade, então dava muito valor às pessoas mais velhas. E como ele falou isso chorando, me emocionei também”. Continuou ele.
Fabiano acredita que a cena que ele testemunhou traz muita esperança: “Principalmente para quem, como eu, faz o possível para transmitir esses valores aos filhos. Afinal, temos que ter respeito e amor por todos”.
Via: pt.aleteia.org