Aos 81 anos de idade, idosa realiza seu sonho se forma em pedagogia

Afirmando seu amor pelos estudos, idosa se forma junto com os jovens que diziam para que ela fosse fazer crochê

Realizando seu sonho, uma idosa de 81 anos residente de Catanduva, São Paulo, se forma em faculdade se tornando uma recém-pedagoga.

A idosa trabalhava como merendeira, e agora, revela um novo sonho em realizar uma pós-graduação, para que assim possa oferecer palestras por sua cidade.

PUBLICIDADE

Thereza Mualla Alduino contou com o total apoio de sua família, e tendo uma grande determinação para seus estudos, Dona Thereza trocou suas atividades de vovós por incansável vontade de cumprir sua faculdade de pedagogia.

Ela se formou no final do mês de junho, teve sua festa de formatura realizada em um sábado, dia 17, após ter voltados às salas de aulas após muito tempo.

PUBLICIDADE

Sua faculdade teve inicio em 2015 quando ficou em decimo quinto lugar no vestibular, concretizando seu grande sonho de se formar que sempre esteve presente em seu coração, mas que só conseguiu se tornar concreto após ela ter se aposentado.

Se sentindo encantada com as crianças e com a vontade delas de aprender na escola em que trabalhava como merendeira, a idosa decidiu finalmente seguir o seu sonho. Ela informa que se aposentou e que não aceitava ficar parada, assim, ela conclui três anos de supletivo, concluindo o ensino médio.

Dona Thereza afirma que seus estudos nunca se interromperam, enquanto relembrava o passado, ela diz que antes de passar no concurso publico para se tornar merendeira na escola, ela fazia aulas particulares e logo depois de se aposentar, com seus 70 anos de idade ela buscou finalizar seus estudos.

Thereza informou ao G1 que ela se formou em um curso técnico de química de duração de 3 meses após o supletivo, entretanto, não o terminou devido as dificuldades da faculdade. Assim, ela deu inicio a outro curso técnico de administração de empresas, que rendeu um diploma no inicio do ano de 2015.

Assim, ela começou sua faculdade de pedagogia junto com pessoas mais jovens, com quem ela compartilhava suas experiências de vida. Dona Thereza compartilha que eles até brincavam dizendo para que ela fosse fazer crochê, mas ela declara que gosta mesmo é de focar em seus estudos, não crochê.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.