Apelo emocionado de mulher ao ver o desespero de pacientes em hospital de Manaus viraliza nas redes sociais: “Todo mundo vai morrer, quem tiver oxigênio por favor traga

A tragédia da falta de oxigênio em Manaus foi compartilhada por Thalita em seu perfil no Instagram. "Pessoal, peço misericórdia. É uma situação deplorável. Acabou oxigênio em toda a unidade de saúde. Há muita gente morrendo.

A psicóloga Talita publicou no deu Instagran sobre o quadro saúde da sogra de 67 anos que foi internada na Rede Público de Manaus com complicações da covid-9.

A internação ocorreu nesta última quinta-feira (14), segundo Talita ela se sentiu no fim do mundo, não havia recursos para as pessoas que chegaram no hospital com covid-19.

PUBLICIDADE

A psicóloga relata que por volta das 8 horas da manhã o oxigênio do hospital acabou, esse item é essencial para pacientes com covid-19, os pacientes que apresentam complicações da doença geralmente afeta o pulmão e precisa de oxigênio para ajudar a respirar.

A falta de oxigênio no hospital fez com que os parentes e as pessoas internadas tivessem momentos de terror, foi horrível disse Talita.

PUBLICIDADE

Ela acrescentou que não deseja essa situação para ninguém, as pessoas começaram a passar mal e não tinha oxigênio, foi uma cena catastrófica, ninguém sabia o que fazer.

A psicóloga disse que no momento que a sogra entrou no hospital ela estava com 30% de saturação, o pulmão estava tomada e o oxigênio havia acabado, a única alternativa que eles tiveram foi comprar um cilindro de oxigênio.

Diversas unidades da Saúde em Manaus estão passando pela mesma situação faltando oxigênio, Talita publicou nas redes sociais dizendo que todo mundo ia morrer por falta de oxigênio na rede de saúde e pediu misericórdia.

Se alguém tivesse oxigênio levasse para a unidade de saúde, o vídeo de Talita viralizou nas redes sociais com o pedido de socorro.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.